O Instituto Akatu foi indicado para concorrer à 8ª Edição do Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda. A peça audiovisual para o aplicativo Akatu Fake Shower, produzida pela agência Leo Burnett, foi selecionada pela ESPM Social e está concorrendo na categoria Especial, como peça feita para organização não governamental.
Em votação por um corpo de jurados formado por profissionais do mercado publicitário e também por júri popular, a peça compete com outras 30 de temáticas sociais ou ambientais. Na categoria Especial (ONGs e Governo), em que concorre o Fake Shower, serão selecionados três vencedores pelos jurados e um pelo júri popular. Na categoria Empresa, serão cinco vencedores pelos jurados, um por júri popular – além do Grand Prix, oferecido à campanha que obteve como resultado maior mobilização social em torno da causa que defendia. Além disso, neste ano o Prêmio conta pela primeira vez com a categoria Acadêmica, em que alunos da ESPM são convidados a desenvolver campanhas para um cliente específico, com o apelo socioambiental. Nesta categoria serão escolhidos três vencedores.
Conheça a peça aqui:
A cerimônia de premiação acontecerá no dia 17/10, no Masp (Museu de Arte de São Paulo).
Sobre o Prêmio Renato Castelo Branco
Em 2005, a ESPM instituiu um prêmio de publicidade diferente, em que os concorrentes não se inscreviam: eram indicados e inscritos por milhares de alunos da Escola, em São Paulo, Rio e Porto Alegre. Além disso, não era uma premiação só da criatividade – mas da propaganda a serviço da sustentabilidade.
O Prêmio Renato Castelo Branco assim é, até hoje, quando os 7 mil alunos da ESPM em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre indicarão as ações e campanhas publicitárias que mais contribuíram, com excelência criativa, para a causa da responsabilidade socioambiental.
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