loader image
10.06.14 às 0:00

Faber-Castell recolhe 65 mil instrumentos de escrita para reciclagem

Com o programa, estudantes de todo o Brasil podem enviar seu material escolar de qualquer marca, gratuitamente, para reciclagem
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A Faber-Castell, em parceria com a TerraCycle, promoveu pelo segundo ano consecutivo a ação Faxina nos Armários. Em 2014, o programa de reciclagem de material escolar coletou mais de 65 mil instrumentos de escrita no período de volta às aulas, resultado 85% maior em relação ao ano passado.

Com o programa, estudantes de todo o Brasil podem enviar seu material escolar de qualquer marca, gratuitamente, para reciclagem. Todo o material coletado é transformado em matéria-prima novamente e vendido para fornecedores diversos. Essa matéria prima é introduzida na cadeia produtiva novamente e pode ser transformada em produtos variados, como por exemplo, uma lixeira. A TerraCycle transforma resíduos difíceis de reciclar em uma grande variedade de produtos de consumo, desviando os resíduos de aterros.

Para participar do programa Faxina dos Armários, um representante da escola deve se inscrever na Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell no site da TerraCycle. Os alunos e professores devem juntar os materiais de escrita para serem descartados e levá-los para as suas escolas. Podem ser enviados todos os instrumentos de escrita tais como lápis, lápis de cor, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, destaca texto, marcadores permanentes e marcadores para quadro branco, de qualquer marca, que não funcionam mais ou estejam quebrados.

Qualquer pessoa pode montar um time de coleta de instrumentos de escrita para serem reciclados. Basta se cadastrar gratuitamente no site da TerraCycle, juntar os produtos e enviar sem custo pelo correio. Quem se cadastra pode formar um time de coleta com outras pessoas em casa, na empresa, na escola ou mesmo um grupo de amigos. Para cada 12g de resíduos (o que equivale ao peso de um lápis ou uma caneta), são doados R$ 0,02 para uma escola ou organização sem fins lucrativos, escolhida pelo próprio time de coleta. Além do programa gratuito, as brigadas são uma excelente oportunidade para arrecadar fundos para as escolas, incentivar a coleta de resíduos, e é uma maneira eficaz de inserir a educação ambiental na sala de aula. No site www.terracycle.com.br e nas redes sociais, os professores podem encontrar o passo-a-passo de objetos feitos a partir daquilo que viraria lixo.

Leia mais:

Faber-Castell promove segunda ediçao do programa Faxina nos Armários

 

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também