loader image
08.09.14 às 15:32

Exposição itinerante sobre viagens de Amyr Klink aborda consumo consciente de água

Mostra gratuita Linha D’Água reúne 30 fotografias do acervo do velejador brasileiro em São Paulo
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Crédito: Divulgação

 

Foi há 30 anos que Amyr Klink  começou a se aventurar pelo oceano. A primeira expedição foi uma façanha que deu origem ao livro Cem dias entre céu e mar: o velejador brasileiro foi a primeira pessoa a atravessar sozinha o Atlântico Sul em um barco a remo, o I.A.T.. Até hoje, é o único que realizou o feito.

Durante os cem dias de viagem, o navegador alega ter consumido apenas 2,7 litros de água diários. Não é à toa que é considerado referência nacional em consumo consciente da água. A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que cada indivíduo gaste de 50 a 100 litros por dia para saciar a sede, ter higiene adequada e preparar alimentos. Klink, porém, garante que a quantidade usada foi suficiente.

A partir do dia 08 de setembro, estas e outras curiosidades das mais de 40 viagens oceânicas realizadas pelo velejador serão expostas no Conjunto Nacional, em São Paulo, na mostra fotográfica Linha D’Água, além de textos, de imagens e do barco usado na primeira expedição.

Com 30 fotografias e textos do acervo do navegador, a exposição itinerante é gratuita e ficará em cartaz até 02 de outubro. A partir de novembro, segue para a cidade de Itajaí, em Santa Catarina. O projeto inclui material didático sobre consumo de água para escolas, além de oferecer visitas guiadas.

Amyr Klink também participará de duas palestras para falar a respeito de estratégias de uso consciente do recurso natural: a primeira acontecerá na abertura da exposição, em 08 de setembro, e a segunda será no dia 18 de setembro, ambas no Cine Livraria Cultura. Segundo o brasileiro, planejamento, precisão e consciência são fundamentais para economizar água.

 

Exposição Linha D´Água
Data: 8 de setembro a 2 de outubro de 2014
Local: Conjunto Nacional
Endereço: Avenida Paulista, 2073, Jardim Paulista – São Paulo – SP
Site: http://ccn.com.br/
Entrada gratuita.

Palestras
Datas: 8 de setembro, às 19h; 18 de setembro, às 10h
Local: Cine Livraria Cultura
Endereço: Avenida Paulista, 2073, Jardim Paulista – São Paulo – SP
Site: http://www.cinelivrariacultura.com.br/
Ingressos: gratuitos, mas é necessário retirar vale-ingresso pela internet.

 

Saiba mais:

Estudo mostra que perda de água chega a quase 40% nas maiores cidades do Brasil

Organização ambiental TNC lança o Movimento Água para São Paulo

Campanha Olho no Cantareira quer mobilizar população de São Paulo

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também