loader image
02.06.11 às 15:22

Exposição da Kraft Foods reproduz estilos de vida dos brasileiros entre os anos 1950 e 1990

Instituto Akatu foi responsável pelas informações técnicas e conteúdo da mostra
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A Kraft Foods, apoiadora benemérita do Akatu, está com a exposição “Uma Casa, Mil Olhares” e a atividade interativa “Cantinho Faça seu Dia Delicioso”, no Parque do Ibirapuera, durante a Virada Sustentável. Os projetos são da área de responsabilidade social da empresa, em parceria com a Evoluir, Educação e Sustentabilidade e o Instituto Akatu.

A casa dos “mil olhares”, de 100 metros quadrados, reproduz o estilo de vida das famílias brasileiras médias das décadas de 50 a 90 e faz um contraponto sobre as relações de consumo na história. Para isto, foram montados seis ambientes, cada um deles chamando a atenção para um tipo de consumo, como a cozinha que é palco para a discussão do reaproveitamento de alimentos e reciclagem, ou a sala, que terá como foco o gasto desnecessário de energia elétrica.

A outra atração da Kraft na Virada Sustentável, o “Cantinho Faça seu Dia Delicioso”, é uma coletânea de jogos interativos. Na figura de um grande armário contendo livros, DVDs, brinquedos e jogos de tabuleiro, as crianças entram em contato com o consumo consciente de um jeito divertido.

Nos dois projetos, o Instituto Akatu foi o responsável por fornecer informações técnicas e de conteúdos sobre consumo consciente de produtos em geral, alimentos, água e energia, descarte correto e reciclagem dos resíduos.

“Nossa intenção é mostrar para as pessoas as mudanças ocorridas nos hábitos das famílias ao longo dos anos, sugerindo reflexão, iniciativas e soluções acerca do consumo consciente e dicas para se levar uma vida mais saudável e equilibrada”, afirma a coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa da Kraft Foods Brasil, Giselle Sigel.

Uma Vida Sustentável

Desenvolvido pela Kraft Foods Brasil, em parceria com a Evoluir, Educação e Sustentabilidade, “Uma Vida Sustentável” é um programa de projetos educacionais, sociais e culturais e de ações de comunicação que busca conscientizar e engajar a população sobre seus padrões de consumo e qualidade de vida.
Em 2011, com o apoio do Instituto Akatu, o programa terá três ações, entre elas o “Cantinho Faça Seu Dia Delicioso”, que vai beneficiar mais de 10 mil alunos do ensino fundamental das escolas públicas participantes do projeto. Além disto, cerca de 500 educadores passarão por um curso de formação para que possam desenvolver habilidades e conhecimentos para tratar o tema sustentabilidade nas escolas onde trabalham.

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também