loader image
24.12.10 às 1:37

Estudante britânico cria chuveiro que recicla água

Sistema de filtros, instalado atrás do box, limpa a água e a aquece até a temperatura desejada
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Comentário Akatu: A água é um recurso finito, não-renovável e indispensável à vida, portanto deve ser consumida com extrema responsabilidade. Qualquer tecnologia que ajude a economizá-la deve ser apoiada pelos consumidores.

Um chuveiro que recicla a água usada foi considerado a melhor criação em um
concurso de design ecológico no Reino Unido, em 2005. Ele funciona com um sistema de filtros, instalado atrás do box, que limpa a água reciclada e depois a aquece até a temperatura desejada.

O chuveiro vem com alguns mecanismos curiosos, como um medidor da quantidade de água utilizada, um regulador de cloro e um botão que pára o fluxo imediatamente se a água reciclada não estiver na temperatura certa.

A invenção recebeu o prêmio British Standards Institution 2005 Environmental Design Award e foi elogiada como uma alternativa à falta de água que está sendo prevista para algumas partes do Reino Unido.

Seu criador, Peter Brewin, estudante de engenharia, calculou que a invenção poderia representar uma economia anual de cerca de 170 libras (cerca de R$ 730) por residência. Se Londres adotasse o novo sistema, a cidade iria reduzir o consumo de água em cerca de 85 bilhões de litros anuais.

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também