loader image
11.02.15 às 15:45

Escritório Pinheiro Neto Advogados adere à campanha #águapedeágua, em São Paulo

Cerca de 600 funcionários foram impactados com a ação, que teve como objetivo divulgar dicas importantes para economizar água
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Campanha #águapedeágua no escritório Pinheiro Neto Advogados. Crédito: divulgação

 

O escritório Pinheiro Neto Advogados, em São Paulo, aderiu à campanha #águapedeágua do Instituto Akatu. “Estamos divulgando internamente informações sobre consumo consciente da água e também o estado dos reservatórios que abastecem a cidade. O objetivo é conscientizar os funcionários acerca da crise e do consumo de seus hábitos, e estimulá-los a adotarem hábitos mais responsáveis”, explica Mariana Gracioso Barbosa, advogada especializada em gestão de mudanças ambientais.

Até agora, já foram divulgadas cinco dicas da campanha: o desafio do banho em 5 minutos, a escovação de dentes com a torneira fechada, o uso de balde no banheiro, a utilização de garrafas reutilizáveis e a lavagem do carro a seco (veja imagem acima). “Enviamos todas essas sugestões por e-mail aos 600 funcionários do nosso escritório. Também deixamos as dicas impressas nas copas e nos refeitórios do prédio. Além disso, abordamos o tema em nossas reuniões quinzenais com toda a equipe de advogados”, conta Mariana.

O resultado da campanha foi muito positivo, segundo Mariana. Os funcionários já estão divulgando as dicas em suas redes de relacionamento pessoal. Também passaram a sugerir ações para reduzir o consumo de água no escritório. Uma delas já foi encaminhada à administração da empresa: a regulagem dos vasos sanitários.

“Nossa visão é a de que pequenas atitudes podem fazer de cada pessoa um agente de transformação. E foi exatamente isso que percebemos no escritório. A campanha criou uma verdadeira cadeia virtuosa”, comemora Mariana.

 

Leia mais:

ONU alerta: apenas 20% da água residual é tratada, provocando riscos para saúde

Quase 40% da água tratada no Brasil é desperdiçada

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também