loader image
14.10.14 às 21:00

Empresas globais lançam o Collectively, portal que inspira ações de sustentabilidade

Plataforma digital apresenta histórias inovadoras sobre iniciativas focadas em sustentabilidade
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Crédito: Divulgação Collectively

 

Você já conhece o Collectively? É uma plataforma digital que conecta pessoas, lugares e ideias de vanguarda sobre estilos de vida sustentáveis. O objetivo é apresentar histórias inovadoras com foco em sustentabilidade, para sensibilizar e inspirar todos, principalmente os jovens, a mudanças mais positivas para construir um futuro melhor.

O portal, lançado no último dia 7 de outubro, é patrocinado por grandes empresas globais: Unilever, Coca-Cola, BT Group, Marks & Spencer  e Carlsberg Group. As duas primeiras são apoiadoras do Instituto Akatu. A ideia surgiu a partir de discussões realizadas na edição deste ano no Fórum Econômico Mundial. As cinco empresas descobriram que tinham um objetivo em comum: o interesse em acelerar a demanda por produtos e serviços verdes.

Para colocar o projeto em prática, três instituições desenvolveram a plataforma: a organização britânica Forum for the Future, a empresa americana de mídia digital Vice Media e a rede Purpose. Para o lançamento do portal, mais 29 empresas estão apoiando o projeto:  Audi, Fundação C&A, Diageo, Facebook, General Mills, Google, Havas, Interpublic Group of Companies (IPG), Johnson & Johnson, Kingfisher, Lenovo, McDonalds, Medialink, Microsoft, Nestlé, Nike, Omnicom, PepsiCo, Philips, SABMiller, Salesforce, Dow Chemical, Twitter e Grupo WPP.

Atualmente, o portal conta com mais de 20 histórias bacanas sobre os mais diversos assuntos, como arte, design, arquitetura, energia, alimentação, mobilidade urbana, moda e tecnologia. Se você quiser, também pode enviar sugestões do que você gostaria de ver no site. Basta escrever para o e-mail:  editorial@collectively.org. O projeto também está aberto para novos parceiros (empresas, ONGs, instituições etc). O contato é o e-mail: partnerships@collectively.org.

Quer saber mais sobre essa incrível plataforma? Então assista ao vídeo do projeto. Mais informações, acesse o portal: http://collectively.org/en/

(Fontes consultadas: Collectively, GreenBiz, Eco Business)

 

Leia mais:

Edukatu lança gamificação da plataforma de aprendizagem para consumo consciente

Organizações e empresas de sustentabilidade se unem para conseguir domínio “.eco”

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também