loader image
13.02.13 às 0:00

Empresa brasileira fica em segundo lugar em ranking mundial

O reconhecimento se deu por meio do Corporate Knights, grupo canadense de produtos financeiros, mídia e pesquisa que elabora o Global 100, ranking das empresas com as melhores práticas de sustentabilidade
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Natura é classificada como uma das empresas mais sustentáveis do mundo. O reconhecimento se deu por meio do Corporate Knights, grupo canadense de produtos financeiros, mídia e pesquisa que elabora o Global 100, ranking das empresas com as melhores práticas de sustentabilidade.

A maior fabricante brasileira de cosméticos e líder no setor de venda direta no país recebeu o reconhecimento pela quarta vez. Em 2010, primeiro ano em que fez parte da lista, ocupou o 99º lugar. Em 2011 ocupou a 66ª posição e, em 2012, entrou para o seleto grupo das mais sustentáveis do mundo, com a obtenção da 2ª classificação. Em 2013, repete a 2ª colocação alcançada no anterior e registra a porcentagem de 73,78% no ranking geral de avaliação. A primeira colocada na edição 2013 do ranking é a Umicore, empresa belga de materiais de tecnologia, metalurgia e químicos. A Natura é, portanto, a empresa mais sustentável da Hemisfério Sul, segundo o Global 100.

A Corporate Knights analisou  mais de quatro mil empresas de médio e grande porte para elaboração do ranking. A análise foi baseada em métricas inovadoras de ações sustentáveis, como quantidade emitida de CO2, uso racional de energia e água, além de tratamento adequado do lixo. A pesquisa é feita em 22 países. A Corporate Knights, que se autodenomina “uma empresa de capitalismo limpo”, encarta trimestralmente uma revista homônima nos jornais The Globe and Mail (Canadá) e The Washington Post (Estados Unidos). O ranking Global 100 está publicado na edição 42 da revista Corporate Knights. Para visualizá-la, basta clicar em http://www.corporateknights.com/issue/issue-42

Um dos itens avaliados pelo grupo canadense, por exemplo, é o investimento das empresas  no desenvolvimento de pesquisas de inovação para elaboração de projetos sustentáveis. Nesse segmento, a Natura investe aproximadamente 2,7% da receita. Por fim, para conhecer a relação de empresas classificadas no ranking e os resultados dos parâmetros analisados pela Corporate Knights, basta fazer o download do arquivo Excel disponível em http://global100.org/annual-lists/2013-global-100-list.html.

 

A Natura é apoiadora do Akatu.

 

Siga no twitter.

Curta no facebook.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também