Embalagem de sabão é feita com plástico reciclado retirado das praias brasileiras

A edição especial da marca OMO faz parte das iniciativas da Unilever em produzir embalagens mais sustentáveis

Imagem: Pixabay

Para a embalagem do produto Multiação 3L, a marca OMO, da Unilever, lançou uma edição especial feita a partir de plástico reciclado retirado das praias do litoral brasileiro.  A ação contribui para a meta da empresa de produzir todas as suas embalagens a partir de plásticos recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025. A partir de agosto, a OMO irá incluir plástico reciclado em todas as garrafas.

A ação da multinacional busca conscientizar o consumidor a respeito do impacto dos plásticos nos oceanos e de incentivá-los a reciclarem. É importante lembrar que aproximadamente oito milhões de toneladas de plásticos poluem os oceanos todos os anos.  Prejudicar este ecossistema é comprometer a vida de 230 mil espécies e também o nosso próprio bem-estar. Os oceanos funcionam como o pulmão da Terra, já que produzem metade do oxigênio do mundo.

Nesse sentido, é necessário garantir que os governos, as empresas e a população estejam alinhados e empenhados em diminuir o volume de lixo que é gerado, além de fazer a reciclagem desse material, de forma que esses resíduos não terminem por prejudicar o meio ambiente e a saúde das pessoas.

Do ponto de vista do consumidor, refletir antes de fazer uma compra é o primeiro passo para evitar que algo seja consumido sem necessidade e acabe sendo descartado rapidamente e de forma incorreta. O descarte correto e a destinação das embalagens para a reciclagem são atitudes fundamentais para evitar que resíduos poluam o meio ambiente.

Clique aqui e veja dicas sobre fazer a destinação correta dos seus resíduos.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: