loader image
29.12.10 às 23:31

Eletronorte lança nova política ambiental

Sete princípios básicos de preservação do meio ambiente devem reger ações de todas as áreas da empresa
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Comentário Akatu: A implementação de políticas ambientais nas empresas é uma ação de responsabilidade social. Os consumidores conscientes se informam a respeito de tais ações e premiam as empresas que as põem em prática, ajudando a construir uma sociedade sustentável e melhor para todos.

A Eletronorte divulgou, na semana passada, sua nova política ambiental. A proposta é aplicar sete princípios ambientais no exercício das atividades de produção, transmissão e distribuição de energia elétrica. São eles: respeito à natureza, uso racional da energia, ação integrada, participação social, respeito à diversidade cultural, desenvolvimento científico e tecnológico, respeito à lei.

A política ambiental foi elaborada através de um processo participativo, ouvindo atores ambientais, especialistas na área, colaboradores, representantes de comunidades (como o Movimento dos Atingidos por Barragens), ONGs que atuam nas áreas da Eletronorte, Ministério Público e outras empresas do setor.

Segundo a superintendência de Meio Ambiente da empresa, a implementação da política será feita internamente com a divulgação dos princípios, de modo que todas as áreas tomem conhecimento dos detalhes e passem a pautar as ações a partir das regras. A ação externa contará com a divulgação desses princípios para que também surjam cobranças da sociedade.

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também