loader image
05.09.14 às 18:11

Edukatu premiará professores mais mobilizadores de Alagoas e Salvador

Serão premiados os educadores de Ensino Fundamental dessas localidades que tenham envolvido o maior número de alunos e professores na realização das atividades do Circuito Natureza
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 

Incentivar professores do ensino fundamental de escolas públicas e privadas de Alagoas e Salvador a desenvolverem projetos relacionados às temáticas de consumo consciente, sustentabilidade e ciclo de vida dos produtos por meio da plataforma online do Edukatu, a Rede de Aprendizagem para o Consumo Consciente do Instituto Akatu. Este é o objetivo do Desafio A Natureza das Coisas, desenvolvido pelo próprio Edukatu, em correalização com a Braskem.

Para concorrer à premiação, exclusiva para professores que atuem em uma das duas localidades, basta estar inscrito na plataforma on-line do Edukatu e mobilizar o maior número de alunos e professores para que realizem as atividades do Circuito Natureza até o dia 28 de novembro, prazo final para a conclusão de todas as ações.

“Os projetos cadastrados e desenvolvidos pelos professores devem ser relacionados às temáticas tratadas no Circuito Natureza, dividido em três percursos: Terra, Ar e Água. Suas atividades buscam estimular os usuários e suas equipes a refletirem sobre o ciclo de vida dos produtos, a partir de objetos do cotidiano”, explica Silvia Sá, Gerente de Educação do Instituto Akatu. “Quem ainda não utiliza a plataforma pode inscrever seu projeto e concorrer também”, explica Silvia, acrescentando que só serão considerados educadores que atuem em escolas registradas no Ministério da Educação (MEC).

“Os professores têm enormes desafios para promover educação de qualidade, em especial quando se trata de abordar assuntos inovadores e essenciais para formar novos cidadãos do país. Nada mais justo do que reconhecer os profissionais que superam os desafios”, reforça André Leal, líder de Responsabilidade Social da Braskem.

Para participar, professores e alunos precisam criar perfis individuais no Edukatu. O cadastro é gratuito e, para se inscrever, o usuário precisa dispor de um endereço eletrônico de e-mail válido.

“Quando o professor cadastra um projeto na plataforma on-line do Edukatu, automaticamente cria uma equipe, que poderá ser gerenciada por ele. Não há um limite máximo de educadores que podem participar por escola, nem de equipes que cada educador pode criar”, afirma Silvia.

O professor responsável pelo projeto poderá enviar um convite aos seus alunos direto da plataforma, para eles se cadastrarem no Edukatu e fazerem parte de sua equipe.

No total serão premiados seis professores: três de Alagoas e outros três de Salvador. Os primeiros colocados de cada região receberão como prêmio uma viagem com um acompanhante para conhecer um lugar espetacular do Brasil, interagir com culturas diferentes e ainda contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades e regiões que visitar.

A escola de cada professor vencedor classificado em primeiro lugar também será contemplada e receberá um notebook e uma oficina lúdica sobre reaproveitamento de materiais para as equipes participantes. Os professores classificados como segundo e terceiro lugares de cada localidade receberão como prêmios um tablet e um kit de materiais didáticos, respectivamente.

Acesse o regulamento e mais informações sobre o Desafio A Natureza das Coisas no site do Edukatu.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também