loader image
05.05.14 às 16:38

Edukatu participa de Seminário na USP

Evento reúne academia internacional e agentes envolvidos na educação aberta
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Silvia Sá, gerente de educação do Instituto Akatu, irá participar do evento na USP. Crédito: Hoana Gonçalves

 

 

O Edukatu, rede de aprendizagem de professores e alunos para o consumo consciente do Instituto Akatu, vai participar do Seminário de Educação Aberta, Sociedade e Tecnologia da USP (Universidade de São Paulo), que será realizado nos dias 15 e 16 de maio, na Cidade Universitária (Campus Butantã).

Organizado pelo Centro de Estudos Sociedade e Tecnologia (Cest), o evento pretende reunir a academia internacional e outros agentes envolvidos na educação aberta.

A gerente de educação do Instituto Akatu, Sílvia Sá, irá participar do painel “Experts: perspectivas para a Educação Aberta”, moderado pelo professor Romero Tori, que começa às 9 horas do dia 16 de maio. Do mesmo painel irão participar Andreia Inamorato (IPTS – Institute for Prospective Technological Studies), João Mattar (PUC-SP e Universidade Anhembi Morumbi), Stavros Xanthopovlos (FGV e Abed – Associação Brasileira de Educação à Distância) e Carlos Souza (Veduca).

O Cest é fruto de uma parceria da USP com a Microsoft, com objetivo de estimular a pesquisa local sobre temas na área de tecnologia com impacto na sociedade. Com caráter multidisciplinar, os estudos do Cest envolvem áreas como direito, economia, tecnologia da informação (TI) e ciências da computação.

O evento será realizado no Auditório Prof. Oswaldo Fadigas Fontes Torres no CCE, Centro de Computação Eletrônica da Escola Politécnica de São Paulo (Poli-USP). Endereço: Av. Professor Luciano Gualberto, 71, tv. 3, no campus Butantã da Cidade Universitária, na Zona Oeste de São Paulo. Inscrições gratuitas, pelo e-mail para cest@usp.br. Veja a programação completa do evento no site do Cest.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também