loader image
12.05.14 às 12:02

Edukatu participa da Virada Educação em São Paulo

Projeto de educação do Instituto Akatu irá receber alunos e professores na PUC Consolação no dia 17 de maio
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 

No sábado (17), a Virada Educação terá participação do Edukatu, rede de aprendizagem sobre conceitos e práticas do consumo consciente desenvolvida pelo Instituto Akatu para alunos e professores do Ensino Fundamental de todo Brasil.

A Virada Educação, evento organizado pelo Movimento Entusiasmo (ME), terá mais de 50 atividades de aprendizado: diálogos, oficinas, exibições e intervenções, que acontecerão na região da Praça Roosevelt, no Centro de São Paulo, escolas e ruas. Todas as atividades serão gratuitas.

O Edukatu vai receber alunos e professores, das 9h às 12h, na Sala Multimeios da PUC Consolação (Rua Marquês de Paranaguá, 111). A equipe do projeto irá navegar pela plataforma e acessar conteúdos interativos.  No “Circuito Natureza”, por exemplo, há desafios para os estudantes explorarem, conteúdos exclusivos (vídeos, reportagens, planos de aula, atividades e jogos), além de uma comunidade para trocar ideias com outras escolas.

Estudantes e professores também poderão inscrever suas escolas no Edukatu e conhecer o “De Onde Vêm as Coisas”, um desafio para estimular discussões nas comunidades escolares sobre o consumo consciente e o ciclo de vida dos produtos a partir de objetos do seu cotidiano.

Confirme sua presença no evento Edukatu na Virada Educação no Facebook.
 

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também