Edukatu Mobiliza leva oficinas sobre o consumo consciente para educadores em Belém

Oficinas lúdicas foram oferecidas gratuitamente nos dias 6 e 7 de outubro para professores de escolas municipais, estaduais e particulares da região metropolitana da cidade

 

Oficinas do Edukatu Mobiliza realizadas em Belém (PA)

 

O Edukatu, rede aberta e gratuita de aprendizagem para o consumo consciente promovida pelo Instituto Akatu, levou o projeto Edukatu Mobiliza para Belém (PA), em parceria com a ONG Noolhar, realizando oficinas criadas especialmente para professores da região, patrocinadas pelo Grupo Mais Unidos.

A rede, que já impactou cerca de 44,5 mil pessoas em mais de 1.870 escolas em todos os estados do País juntou-se com a ONG Noolhar, que atua em Belém com a mobilização de escolas para a sustentabilidade e a cidadania, e pretende sensibilizar professores do Ensino Fundamental I e II da região para participar das atividades da plataforma. Nessa ação foram sensibilizados e mobilizados 64 educadores para a utilização do Edukatu como recurso educacional. Estiveram representadas nas oficinas 20 escolas, sendo 15 municipais e 5 estaduais.

A atividade contou com apoio de divulgação da Secretaria Municipal de Educação de Belém (SEMEC), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belém (SEMMA) e da Secretaria de Estado de Educação do Pará (SEDUC).

 

 

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: