Edukatu faz oficina com professores e gestores em Pará sobre alimentação saudável e sustentável

Atividade busca a sensibilização em sala de aula e apresenta o percurso “Comer, Dividir e Brincar”, que aborda o tema de uma maneira lúdica e divertida

Foto: Catedral Metropolitana de Santarém, no Pará

 

Com a proposta de sensibilizar professores e gestores sobre o consumo consciente de alimentos, o Edukatu, rede gratuita e aberta de aprendizagem para escolas de Ensino Fundamental do Instituto Akatu, realiza em Santarém, no Pará, atividades criadas especialmente para a região, que buscam estimular o debate e a reflexão.

As conversas que vão da horta à mesa acontecem hoje na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Amália, localizada no bairro do Mapiri. Onde, em média, 30 professores e coordenadores pedagógicos devem se reunir por 4 horas.

“Com a sensibilização vamos abordar temáticas relacionadas ao consumo consciente de alimentos, como a alimentação saudável e sustentável, a importância dos alimentos regionais e seu aproveitamento integral, leitura de rótulos e informações nutricionais. Também vamos apresentar o Edukatu como uma opção de ferramenta para que as pessoas trabalhem esses temas dentro da sala de aula”, afirma Denise Conselheiro, coordenadora do Edukatu, sobre a dinâmica da oficina.

A iniciativa é parte das atividades que apoiam a agricultura familiar da Fundação Cargill, também apoiadora do percurso “Comer, Dividir e Brincar”, que faz parte do circuito “Estilos Sustentáveis de Vida”.

O material didático desse percurso estimula o protagonismo de estudantes e inclui atividades, jogos, planos de aula e games online, como o “Piquenique Saga”, em que estudantes e professores são convidados a montar um prato e refletir sobre seus hábitos alimentares.

Para conhecer mais sobre o Edukatu e sobre o percurso “Comer, Dividir e Brincar”, acesse: edukatu.org.br

Leia mais:

Merenda da escola: como provocar mudanças a partir das escolhas de alimentação

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: