loader image
01.09.15 às 15:14

Edukatu fala da experiência com Recursos Educacionais Abertos no Fórum ARede Educa

A gerente de Educação do Instituto Akatu, Silvia Sá, integrou o painel sobre práticas de REA no Brasil
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O Instituto Akatu participou, no dia 20 de agosto, do Fórum ARede Educa, que teve como tema “Recursos para o conhecimento livre e aberto”. O evento, realizado pelo Bit Social e pelo Instituto Educadigital, foi realizado no Centro de Cultura Judaica, em São Paulo.

Recursos Educacionais Abertos (REA) são materiais de ensino, aprendizado e pesquisa, fixados em qualquer suporte ou mídia, que estejam sob domínio público ou licenciados de maneira aberta, permitindo que sejam utilizados ou adaptados por terceiros. Em todo o mundo, e também no Brasil, essa tendência cresce e acumula experiências de sucesso.

No Fórum ARede Educa foram apresentadas práticas inspiradoras, nacionais e internacionais. Silvia Sá, gerente de Educação do Akatu, participou do painel Práticas de REA no Brasil, ao lado de Nelson Pretto, professor titular da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e Débora Sebriam, coordenadora de comunicação do projeto REA.br no Instituto Educadigital, falaram sobre práticas de REA no Brasil. A mediação foi de Áurea Lopes, diretora da Bit Social e editora-executiva do portal ARede Educa.

Assista à íntegra do debate no YouTube ARede Educa, a seguir:

Leia mais:

Conselheiros do Akatu contribuem na produção de novo percurso do Edukatu

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também