loader image
10.11.15 às 14:52

Edukatu e UMAPAZ oferecem oficina sobre gestão de resíduos em escolas

Atividade foi realizada no dia 22 de outubro, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo

No dia 22 de outubro, a UMAPAZ, do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, recebeu uma oficina desenvolvida pelo Edukatu, rede aberta e gratuita de aprendizagem para o consumo consciente promovida pelo Instituto Akatu em parceria com a Braskem.

Com o tema “Abordando gestão de resíduos em ambiente escolar”, foram desenvolvidas atividades com os professores e a comunidade de São Paulo sobre educação para o consumo consciente e a sustentabilidade, 4Rs (Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Repensar), inovação – partindo das diretrizes da educação para o Século XXI – e o uso das TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) no ambiente escolar, em especial no desenvolvimento de ações relacionadas a gestão de resíduos.

A oficina teve como facilitadora Denise Conselheiro, coordenadora do Edukatu, que levou aos participantes vivências de metodologias de conscientização e mobilização criadas pelo Akatu. De forma lúdica e divertida, é considerado o aprender – fazendo e brincando – e o envolvimento da comunidade escolar em projetos sobre educação ambiental.

Ainda durante a oficina, os 30 participantes puderam compartilhar suas experiências pessoais e conversar em grupo sobre como o consumo consciente aparece em suas vivências. Esta é também uma forma de perceber, na prática, como suas ações impactam seu dia a dia, o meio ambiente e a sociedade.

Conheça o Edukatu

Saiba mais sobre a UMAPAZ

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também