loader image
25.08.14 às 19:02

Edukatu dissemina educação para consumo consciente na Virada Sustentável

Estande apresentará conteúdo desenvolvido pela rede de aprendizagem, nos dias 30 e 31/8, no Parque da Juventude, em São Paulo
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 

Na 4ª edição da Virada Sustentável, o Edukatu, principal projeto de educação para crianças e jovens do Instituto Akatu, em parceria com a Braskem, terá um estande para apresentar a sua rede de aprendizagem para o consumo consciente. Nos dias 30 e 31 de agosto, o público poderá visitar o estande, das 10h às 17h, no Parque da Juventude, em São Paulo.

No espaço, organizado na sala 7 da Marquise do Parque, o público poderá conhecer a plataforma em tela touchscreen, acessando três percursos do Circuito Natureza desenvolvidos pelo Edukatu: Água, Terra e Ar. Terão ainda acesso, por meio de computadores instalados no estande, à rede de aprendizagem do Edukatu, utilizada por alunos e professores de escolas de Ensino Fundamental de todo o Brasil. Poderão explorar circuitos de aprendizagem com diversos desafios, vídeos, reportagens, planos de aula, atividades e jogos, tudo isso reunido em uma comunidade virtual que tem o objetivo de promover a troca de experiências entre as escolas.

O Instituto Akatu ainda realizará outras atividades sobre educação para o consumo consciente e a sustentabilidade na Virada Sustentável. No dia 29/08, a Gerente de Educação do Instituto Akatu, Silvia Sá, participa da roda de conversa “Sonho e prática: como educar para estilos mais sustentáveis de vida?”, das 15h às 17h, na Escola São Paulo. Kelly Marchi, coordenadora do projeto Aprendendo com a Mata Atlântica, da Fundação SOS Mata Atlântica, e Ana Claudia Leite, coordenadora de educação do Instituto Alana, também vão debater o assunto.

Outra atividade é a oficina “Construindo escolas sustentáveis (na prática)” no dia 31/08, das 10h às 15h, na Biblioteca de São Paulo. Os educadores que participarem da oficina poderão criar projetos em sustentabilidade para suas próprias instituições, a partir de metodologia já testada em escolas. A participação na oficina é gratuita, mas as vagas são limitadas.

O Instituto Akatu participa da 4ª edição da Virada Sustentável, que acontece de 28 a 31 de agosto, na cidade de São Paulo, com uma programação repleta de atividades sobre educação para a sustentabilidade e o consumo consciente. Como parceiro desta edição, o Instituto colaborou do ponto de vista conceitual para sua realização, propôs atividades e participará também como agente de sensibilização em alguns pontos da programação. Confira as atividades do Instituto Akatu na Virada Sustentável.

Estande do Edukatu na Virada Sustentável
Data: 30 e 31 de agosto, das 10h às 17h.
Local: Parque da Juventude – sala 7 da Marquise (http://goo.gl/maps/PtWe8)
Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2630, Carandiru, São Paulo (SP) – próximo à estação Carandiru do metrô

Leia mais:

Instituto Akatu participa da 4ª edição da Virada Sustentável

Akatu realiza roda de conversa Sonho e prática: como educar para estilos de vida mais sustentáveis

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também