loader image
22.10.12 às 18:19

“Educar na Cidade” promove debates on-line

Internautas poderão participar através das redes sociais
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A partir de uma parceria entre Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), Fundação Tide Setubal e Rede Nossa São Paulo, a iniciativa Educar na Cidade lança seu site (www.educarnacidade.org.br) esta semana. O site é um dos frutos do projeto “Educação para São Paulo, uma cidade sustentável”.

Para o lançamento, serão realizados debates virtuais ao vivo sobre o tema Educação e Sustentabilidade pelo Facebook, nos dias 23 e 24/10. A diretora-executiva do Instituto Akatu, Ana Maria Wilheim, participa das discussões, que também contarão com a presença de especialistas como Maria Alice Setubal (Cenpec, IDS e Fundação Tide Setubal), Rachel Trajber (Instituto Marina Silva) e Mônica Borba (Instituto 5 Elementos). Os debates serão organizados em quatro sessões:

23/10, terça-feira
Das 10h às 11h – Maria Alice Setubal
Das 14h30 às 17h30 – Mônica Borba
24/10, quarta-feira
Das 10h às 12h – Rachel Trajber
Das 14h às 16h – Ana Maria Wilheim

O público poderá participar do evento através do Facebook e do Twitter, utilizando a hashtag #educarnacidade para fazer perguntas aos debatedores. Professores e alunos de escolas públicas também participarão das discussões para compartilhar experiências e práticas relacionadas ao tema. Articulação na escola e no currículo oficial de temas, valores e objetivos de uma educação para a sustentabilidade e o papel das novas tecnologias na participação cidadã dos jovens, são algumas das questões que farão parte dos debates.

O projeto “Educação para São Paulo, uma cidade sustentável” também promoveu rodas de conversa temáticas com algumas das especialistas que participarão do debate, entre elas Ana Maria Wilheim, diretora-executiva do Instituto Akatu. Para conhecer o conteúdo acesse o link.

Sobre o site
O site “Educar na Cidade” quer produzir, ampliar, disseminar, debater e sistematizar conhecimento sobre educação para a sustentabilidade, além de mapear práticas educativas já existentes nesse sentido.

Confira a programação do evento no Facebook da iniciativa.

Mais informações.

SERVIÇO
Lançamento do site Educar na Cidade com debates virtuais
Quando: 23 e 24/10/2012 em horários variados.
Onde: http://www.facebook.com/educarnacidade e http://twitter.com/educarnacidade
Contato: 11 2132-9033 e 11 3071-0434

Saiba mais aqui.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também