loader image
29.05.12 às 12:15

Economia verde: debate no Terra TV sobre consumo consciente e mercados mais sustentáveis

O diretor-presidente do Instituto Akatu, Helio Mattar, participou do programa Sustentabilidade do Terra TV. Assista aqui
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 

O programa Sustentabilidade do Terra TV (29/05) avalia os passos necessários para a construção de uma economia verde. Para falar sobre o assunto, foram convidados o diretor-presidente do Instituto Akatu, Helio Mattar, e o presidente do Conselho Superior de Comércio Exterior da Fiesp, embaixador Rubens Barbosa. O debate é mediado por Ricardo Young, que trata com os entrevistados, entre outras questões, o conceito de consumo consciente, a transição da indústria brasileira para uma economia verde, a questão da competição e do respeito ao meio ambiente em um mundo cada vez mais competitivo e protecionista.

Assista aqui ao vídeo.

Saiba mais sobre os participantes:

Engenheiro com pós-graduação Stanford, Helio Mattar trabalhou em diversas empresas nacionais internacionais, foi empresário e um dos fundadores do Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE) e do Instituto Ethos. No Akatu, se dedica à promoção de debates e reflexões sobre consumo consciente.

Barbosa, ex-embaixador brasileiro em Londres e Washington, com mestrado da Escola Superior de Ciências Econômicas e Políticas de Londres, conhece profundamente o comércio internacional, tendo sido representante brasileiro na Aladi e no Mercosul.

 

Siga no twitter.
Curta no facebook.
Adicione no orkut.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também