loader image
10.08.18 às 15:09

Ecoeficência é tema de palestra do Instituto Akatu na Porto Seguro

Colaboradores conheceram um pouco mais as ações realizadas pela empresa, os impactos do excesso de consumo na sociedade e atividades que envolvem os ODS

O Instituto Akatu esteve presente no 3º Encontro Socioambiental da Porto Seguro, onde ministrou palestra para os funcionários da empresa com o tema Ecoeficiência. A apresentação contou com a presença da consultora da organização, Silvia Sá, que compartilhou os impactos  do excesso de consumo na sociedade, os limites planetários (limites ambientais seguros em que a humanidade pode se desenvolver sem causar danos irreversíveis ao meio ambiente) e iniciativas de empresas para reduzir os gastos energéticos e buscar aumentar  a vida útil dos produtos.

Os multiplicadores conheceram mais sobre os ODS (Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável) e também foram apresentados às atividades de sustentabilidade que a Porto Seguro realiza no dia a dia de suas operações, buscando otimizar o consumo de água e de energia, diminuir geração de resíduos, reduzir emissão de gases de efeito estufa e economizar o uso de folhas impressas.

Ainda no encontro, Luahnna Baraldi, da área de Responsabilidade Social e Ambiental, dividiu informações sobre a certificação Leed concedida pelo Green Building Council a construções sustentáveis, incluindo o prédio da seguradora.

Os presentes puderam conferir as novidades do edifício da Porto Seguro em visita guiada e conhecer suas funcionalidades como o sistema de captação de água de chuvas, que se estende ao longo de três andares, além do reuso das águas de pias, conhecido como “águas cinzas”. Os colaboradores terminaram o evento motivados por terem conhecido de perto as iniciativas.

 

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também