loader image
15.10.12 às 0:00

Ecobenefícios lança campanha contra o desperdício no Dia Mundial da Alimentação

Para chamar a atenção da população contra o desperdício, a empresa propôs a criação de um “prato consciente”, que é  20% menor em comparação ao prato de louça de tamanho normal
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A Ecobenefícios Good Card, empresa de benefícios corporativos, marca o Dia do Consumo Consciente (15/10) e o Dia Mundial da Alimentação (16/10) com o lançamento da campanha Consumo Consciente contra o desperdício.

Para chamar a atenção da população contra o desperdício, a empresa propôs a criação de um “prato consciente”, que é  20% menor em comparação ao prato de louça de tamanho normal. Os pratos incluem os dizeres: “Por que 20% dos alimentos são desperdiçados todos os dias?” e vêm sendo utilizados em ação promocional em restaurantes. Junto com a iniciativa, foi desenvolvido um vídeo que mostra a reação das pessoas ao receber o prato durante as refeições.

A expectativa é provocar as pessoas a parar e refletir sobre o consumo consciente e desperdício de alimentos através de ações de marketing direto, redes sociais, mailing e parceria com redes de alimentação.  A divulgação da campanha também envolve o envio do prato para os chefs de cozinha do País, distribuição de folhetos e criação de uma página especial no site da empresa com dicas sobre consumo consciente, incluindo sugestões de como aproveitar melhor os alimentos.

“Com a campanha, pretendemos estimular o consumo consciente e fomentar uma mudança de postura das pessoas, que muitas vezes não se dão conta do próprio desperdício e do seu significado.”, diz Luciana Trott Diefenthaeler, gerente de Marketing da Ecobenefícios Good Card.

Estimativas indicam que, no Brasil, de 20%  a 33% dos alimentos são jogados fora: o País é um dos campeões do desperdício, com 39 mil toneladas de comida que vão para o lixo diariamente. Esse volume poderia alimentar 19 milhões de pessoas.

“Acreditamos no efeito multiplicador: se cada um dos receptores da nossa mensagem adotar uma pequena mudança em seu cotidiano para reduzir o desperdício ou estimular sua família e amigos nessa linha, fará uma grande diferença!”, avalia Luciana.

Conheça aqui a campanha.

A Ecobenefícios é apoiadora do Akatu.

Siga no twitter.

Curta no facebook.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também