loader image
16.10.14 às 17:34

Ecoativa promove atividades sustentáveis para celebrar o Dia Mundial da Alimentação, em SP

Evento terá oficina de hortas, feira orgânica, documentários sobre alimentação, poesia de cordel e apresentação de violeiros.
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Crédito: Divulgação /Ecoativa

 

No próximo dia 19 de outubro, a partir das 10h, coletivos, grupos organizados, estudantes e moradores da Ilha do Bororé, extremo sul da cidade de São Paulo, promovem no espaço da Ecoativa, uma Celebração pelo Dia Mundial da Alimentação (a data oficial é 16 de outubro).

A ação contará com exibição de documentários com o tema alimentação, oficinas de horta e mandala, construção de viveiro para ervas aromáticas, feira de orgânico com a presença de agricultores de Parelheiros, rota do Cambuci e muitas outras atividades. No começo da noite, haverá festa com fogueira, poesia de cordel e violeiros.

No evento, também terá um bate-papo com a participação dos gestores das APAs Capivari-Monos , Bororé-Colônia, agricultores, especialistas em educação ambiental, turismo sustentável e muitos outros temas ligados à região.

A celebração tem o apoio do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental Bororé-Colônia e do Sesc Interlagos.

A Ecoativa é um espaço público ocupado por coletivos e moradores da Ilha do Bororé. Durante a Virada Sustentável, o lugar se tornou ponto de encontro de jovens e famílias da região. Qualquer pessoa pode utilizar o espaço para atividades. Para isso, basta checar a agenda compartilhada e marcar sua ação

 

Celebração pelo Dia Mundial da Alimentação Saudável
Data: 19 de outubro de 2014
Horário: a partir das 10h
Local: Ecoativa
Endereço: Estrada de Itaquaquecetuba 7225 – Primeira Balsa da Ilha do Bororé, em SP
Telefone: (11) 95270-1532 (Jaison)

 

Leia mais:

Dia Mundial da Alimentação: consumo consciente e sustentabilidade

Dez razões para consumir alimentos orgânicos

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também