loader image
21.05.18 às 17:47

Dove e Cartoon Network lançam campanha para ajudar a autoestima de meninas

A parceria entre as duas empresas produzirá uma série de seis animações curtas do Steven Universo, tratando de problemas como baixa confiança e autoestima corporal

A Dove, marca da Unilever, fez uma parceria com o Cartoon Network, para tratar dos problemas de baixa confiança e autoestima corporal entre jovens. Essa parceria ganhará vida em uma série de seis animações curtas do Steven Universo, nos próximos dois anos, dirigidas por Rebecca Sugar. Os personagens lutam contra diversas formas de mal que há no mundo, adquirindo sua força a partir da aceitação de sua aparência. O primeiro dos seis filmes aborda assédio e bullying (clique aqui para assistir).

A iniciativa faz parte do Projeto Dove pela Autoestima – um programa, criado em 2004, que tem o objetivo de ajudar jovens a desenvolverem confiança corporal positiva. A empresa pretende alcançar 40 milhões de pessoas até 2020 e, com a nova parceria com a Cartoon Network, vai alcançar mais 20 milhões.

Consumo e autoestima

A baixa autoestima tem a ver também com consumismo. Uma pessoa com baixa autoestima tende a “externalizar” o seu processo de valorização, ou seja, superestimar fatores externos, que geralmente são propagados em redes sociais e em propagandas: imagens superproduzidas de viagens de amigos em redes sociais ou o carro que transforma a pessoa em executiva de sucesso, por exemplo. Esse convite ao consumismo não elimita os sentimentos de inadequação e frustração.

Para enfraquecer ou quebrar esse círculo vicioso é preciso estimular um diálogo aberto sobre a autoimagem, os valores e a importância da aceitação da diversidade nos círculos dos quais a pessoa faz parte, abrindo espaço para a autorreflexão e, por meio da troca de sentimentos e experiências, criar espaço para a percepção de que todos vivem essas mesmas emoções e, com isso, valorizarem a si mesmos e aos outros.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também