Instituições ambientais poderão ter sites com domínio .eco a partir de 2017

Opção será disponibilizada para organizações, negócios e pessoas comprometidas com o movimento ambiental. Saiba como solicitar um domínio grátis

Crédito da imagem: Divulgação/.Eco

A partir de 2017, um novo domínio poderá ser usado por sites de entidades da comunidade ambiental, o .eco. Com o endosso de mais de 50 organizações de todo o mundo, entre as quais estão o Instituto Akatu, o WWF e o Greenpeace, o objetivo é identificar organizações, negócios e pessoas comprometidas com mudanças positivas para o planeta.

A expectativa é de que muitos endereços com o novo domínio sejam bastante disputados quando ele se tornar aberto ao público no começo do ano que vem. Por enquanto, porém, estão abertas inscrições para entidades que queiram garantir um domínio .eco gratuitamente. No total, 500 serão distribuídos. Veja abaixo como solicitar um endereço:

.Eco é uma nova categoria de domínio criada por e para a comunidade ambiental. Nós estamos distribuindo 500 domínios .eco para instituições ambientais e organizações sem fins lucrativos.

Diferente de outros domínios de nível superior, .eco estará disponível apenas para instituições, negócios e pessoas comprometidas a proteger o meio ambiente.

Solicite qualquer palavra-chave ou frase antes de 16 de dezembro de 2016. Por exemplo: atum.eco, acaoclimatica.eco ou salveasbaleias.eco.

Você pode se candidatar à concessão de um domínio .eco se:

– Sua organização não tem fins lucrativos, é uma instituição beneficente ou do governo
– O trabalho ambiental é central em sua missão
– Você planeja usar ativamente seu domínio .eco em menos de um ano após recebê-lo

Por favor, candidate-se no link: http://nic.eco/grants/

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: