Doações do Grupo GPA atingem a marca de 1500 toneladas durante a pandemia da Covid-19

Por meio do Instituto GPA, braço social do Grupo, mais de 130 mil famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade recebem alimentos e produtos de higiene. Iniciativas ganham reforço de doação do board da companhia nos meses de maio e junho.

O GPA está promovendo uma série de iniciativas juntamente com suas bandeiras para auxiliar famílias em meio ao cenário de pandemia da Covid-19. As ações são viabilizadas pelo Instituto GPA, braço social do grupo, e também contam com o apoio de seus colaboradores e clientes, buscando contribuir com pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade, como moradores de comunidades do entorno das lojas do Grupo.

Dentre as iniciativas, destaca-se a doação de mais de 1500 toneladas de itens alimentares e de limpeza para auxiliar mais de 130 mil famílias. O montante é resultado de contribuições diretas da companhia e também do apoio de seus clientes, que aderiram à Campanha de Solidariedade promovida pelo Instituto GPA, que abrange as mais de mil lojas do grupo, que abrigam pontos de coleta de alimentos não-perecíveis e produtos de higiene pessoal e limpeza.

Os clientes também aderiram às doações online, por meio dos aplicativos de fidelidade, Pão de Açúcar Mais e Clube Extra, e no e-commerce da bandeira Pão de Açúcar.

Para apoiar as iniciativas dessa grande rede de solidariedade, os membros do Conselho de Administração, do Comitê Executivo e dos Comitês de Assessoramento do GPA também decidiram doar 25% da sua remuneração nos meses de maio e de junho. A iniciativa envolve todos os membros do Conselho de Administração, dos Comitês de Assessoramento e do Comitê Executivo da companhia, e adiciona mais de 230 toneladas de alimentos ao volume total já doado.

Todos os itens arrecadados são distribuídos para instituições ou organizações não-governamentais apoiadas pelo Instituto GPA em São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Bahia, Goiás e Rondônia.

As bandeiras Extra, Assaí e Pão de Açúcar também estão apoiando fundos emergenciais que buscam auxiliar microempreendedores, pequenos negócios comunitários e comunidades em regiões de alta vulnerabilidade social no subsídio de suas iniciativas e negócios durante esse período.

“O objetivo do GPA, por meio da mobilização do Instituto GPA e suas bandeiras, é contribuir e fazer parte de uma gigante rede de solidariedade: empresas, colaboradores, clientes,  parceiros, em conjunto com a sociedade civil, para apoiar as pessoas de maior vulnerabilidade social neste momento”, afirma Peter Estermann, CEO do GPA.

A Campanha de Solidariedade do GPA continuará por tempo indeterminado. Por isso, os clientes interessados em participar podem contribuir com alimentos não-perecíveis e produtos de higiene pessoal e limpeza nos pontos de coleta distribuídos em todas as lojas da rede. Também é possível seguir colaborando sem sair de casa, utilizando os aplicativos do Pão de Açúcar e do Extra, por meio do resgate da funcionalidade “Meus Prêmios”; além do e-commerce da rede Pão de Açúcar, doando cestas básicas para a Instituição Amigos do Bem.

Além disso, serão disponibilizadas cestas básicas a preço de custo para parceiros do GPA que queiram realizar doação de produtos, com retirada na Central de Distribuição da companhia.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: