loader image
06.08.11 às 2:32

Diretor-presidente do Akatu será palestrante da Conferência Ethos

Evento que vai contribuir para a Rio +20 terá Helio Mattar na discussão sobre novos padrões de produção e consumo para a sustentabilidade
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A edição 2011 da Conferência Ethos, que será realizada nos dias 8 e 9 de agosto, no Centro Fecomércio de Eventos, em São Paulo, vai debater as etapas para se alcançar uma economia verde, inclusiva e responsável por parte de empresas, governos e sociedade. Preparada com a participação conjunta de 35 organizações, entre elas o Instituto Akatu pelo Consumo Consciente, o objetivo dos organizadores é elaborar uma agenda de propostas e reflexões que contribuirá para as discussões da Rio +20, evento organizado pela ONU para o ano que vem.

Composta por 14 painéis temáticos, duas plenárias e três mesas-redondas, a Conferência Ethos terá a participação de Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu, na mesa-redonda “Novos padrões de produção e consumo para a sustentabilidade”, ao lado de Samyra Crespo, secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, e de Daniela de Fiori, vice-presidente de assuntos corporativos e sustentabilidade do Walmart Brasil.

Os participantes desta mesa-redonda vão aprofundar as discussões sobre as mudanças necessárias no campo da cultura e dos hábitos de consumo para se chegar a uma economia sustentável. Neste debate também serão tratados assuntos como o Processo de Marrakesh, o Plano Nacional de Produção e Consumo Sustentáveis e as possibilidades atuais da economia criativa.

O Instituto Akatu também vai aplicar o Teste do Consumidor Consciente (TCC) durante os dois dias de debates. A ideia é captar o nível de consciência dos participantes em relação aos seus diversos atos de consumo no dia a dia. Fique atento ao site às nossas redes sociais, pois vamos informar ao vivo, por meio do twitter, as principais novidades e discussões da Conferência Ethos 2011.

Veja a programação do evento.

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui.

Acompanhe também o Akatu no facebook.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também