loader image
19.03.15 às 15:06

Dia Mundial da Água: Edukatu e BuZum! agitam escola do Capão Redondo

Teatro de bonecos dentro um ônibus apresentará aos estudantes um espetáculo sobre consumo de água
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Foto: BuZum! usa ônibus adaptado para apresentar espetáculos/ Divulgação

 

O Edukatu, rede gratuita e aberta de aprendizagem para consumo consciente, promovida pelo Instituto Akatu em parceria com a Braskem, visitará no dia 24 de março com o BuZum! a E.M.E.F. (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Herbert de Souza Betinho na Chácara Santa Maria, Capão Redondo, na cidade de São Paulo. A atividade faz parte da agenda do Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março.

De forma lúdica, a Cia Teatral BuZum!, que usa um ônibus especialmente adaptado para apresentar seus espetáculos, levará para a escola a oportunidade de assistir ao teatro de bonecos “13 Gotas”, em que dois cientistas fazem experiências e falam da importância da água para todos. O nome do espetáculo é inspirado em uma pesquisa do Instituto Akatu, que mostra que de cada 10 litros de água do planeta, somente 13 gotas são consumíveis pelos humanos. Serão seis apresentações, e a ideia é que, no total, cerca de 330 alunas e alunos do Ensino Fundamental assistam ao espetáculo.

Já as professoras e professores terão a oportunidade de participar de uma oficina de capacitação do Edukatu, que apresentará a plataforma e seus conteúdos de forma a fortalecer a participação da escola junto ao projeto.

Confira em breve os resultados e fotos dessa ação.

 

Leia mais:

Dia Mundial da Água: Edukatu estimula atividade de reflexão sobre o uso desse recurso natural

Planos de aula do Edukatu sobre sustentabilidade e consumo consciente são oferecidos gratuitamente 

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também