Dia de Doar será no dia 1º de dezembro no Brasil

Intenção é estimular a cultura da doação como contraponto ao incentivo ao consumo na época de festas de fim de ano

 

No 1º de dezembro será o Dia de Doar, organizado no Brasil pelo Movimento por uma Cultura de Doação. Podem participar indivíduos, empresas, governos e organizações da sociedade civil (ONG), que recebem as doações.

O #diadedoar é uma campanha global que começou em 2012, nos Estados Unidos, com o nome de #GivingTuesday, e já chegou a mais de 80 países em todo o mundo. Será a 3ª edição no Brasil. A gestão da campanha, dentro do Movimento por uma Cultura de Doação, é feita pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR).

O Movimento por uma Cultura de Doação estimular doações para organizações da sociedade civil e fazer um contraponto do incentivo ao consumo da época de festas de final de ano, que inclui a chamada Black Friday e as compras de Natal.

Qualquer pessoa ou instituição pode participar. O movimento incentiva que organizações, empresas e órgãos públicos desenvolvam ações para promover a doação no país, se tornando “parceiros” da campanha. Em 2014, o Dia de Doar no Brasil contou com 470 parceiros.

Os interessados em fazer parte podem se inscrever no site. Uma das novidades da plaforma para este ano é um mapa do Brasil, no qual é possível navegar para encontrar quem está participando da ação.

[Confira o site do Dia de Doar e a página no Facebook]

Leia mais:

Você é um consumidor consciente? Faça o teste e descubra!

10 Caminhos para a Produção e o Consumo Conscientes

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: