loader image
11.05.16 às 18:29

Dia 13 de maio é o dia De Bike ao Trabalho

Campanha anual, promovida no Brasil pelo Bike Anjo, estimula as pessoas a pedalarem de casa até o trabalho

Já pensou em ir para o escritório pedalando? Pois essa é a proposta do dia “De Bike ao Trabalho”, comemorado no próximo dia 13 de maio. A campanha, promovida aqui no Brasil pelo Bike Anjo, é inspirada no Bike to Work Day, evento anual iniciado nos Estados Unidos em 1956 pela organização League of American Bicyclists, e que atualmente é realizado em vários cantos do mundo. O objetivo é promover a bicicleta como uma opção de transporte para o trabalho.

No Brasil, o evento já está em sua quarta edição, sempre realizado na segunda sexta-feira de maio. Esse dia é destinado tanto para as pessoas que queiram começar a pedalar, quanto para organizações, empresas ou governos que queiram promover ações para seus funcionários ou cidadãos. Para aderir à campanha, você deve preencher um formulário no site oficial do evento. Se quiser, também poderá inscrever uma atividade. Está sem ideias? No portal há várias dicas, materiais educativos e orientações do que você pode fazer para promover o dia De Bike ao Trabalho. Participe!

O Instituto Akatu acredita que a cultura da mobilidade individual e o uso excessivo de automóveis pioram a qualidade de vida da população, especialmente nas grandes cidades, além de serem os principais responsáveis pela poluição do ar e pelo aquecimento global, além de ser fonte de poluição sonora e de desperdício de tempo em congestionamentos. Mas modalidades alternativas de transporte como a bicicleta começam a representar parcela importante dos deslocamentos urbanos. E priorizar essas modalidades é uma contribuição importante para alcançar uma solução realmente sustentável e de longo prazo.

Leia mais:

Garrafas plásticas recicladas se transformam em bicicletas ecológicas

Bicicleta elétrica acessível faz sucesso em site de financiamento coletivo

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também