loader image
24.11.11 às 15:27

Livro traz ações do poder público para o consumo consciente da madeira

Obra da Rede Amigos da Amazônia será lançada e distribuída gratuitamente no próximo dia 29, em São Paulo
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A Rede de Amigos da Amazônia lança no próximo dia 29 de novembro, em São Paulo, o livro “Poder público e consumo de madeira: desafios e alternativas para a gestão responsável da madeira amazônica”. Assinada por pesquisadores membros da rede especialistas em sustentabilidade e em administração pública, a publicação aponta os desafios e possíveis alternativas para o consumo sustentável de madeira da região amazônica, destacando o importante papel do poder público como regulador do consumo consciente do produto.

“A obra tem o objetivo de municiar gestores públicos com ideias sobre como gerir de forma responsável os processos que envolvem a madeira amazônica, com destaque para as compras e contratações públicas, a fim de contribuir para a conservação da floresta”, destaca Malu Villela, uma das autoras do livro e coordenadora da Rede Amigos da Amazônia.

A publicação relata experiências práticas em estudos de caso realizados em Sorocaba (SP), Porto Alegre (RS), São Paulo e do governo do Estado de São Paulo. Cada caso estudado traz depoimentos de técnicos e gestores públicos, bem como exemplos de modelos de legislação, editais de compras e contratações públicas que envolvem madeira de origem amazônica.

Samyra Crespo, Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, vai ministrar a palestra de abertura do evento. Um debate sobre gestão pública responsável reunirá Peter Spink, professor do Departamento de Gestão Pública da FGV-EAESP; o vereador Beto Moesch e ex-secretário do Meio Ambiente de Porto Alegre (RS); Mauro Haddad, gerente do Programa Verde-Azul da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo; Thais Horta, coordenadora da Agenda Ambiental na Administração Pública do Município de São Paulo (A3P); e Jussara de Lima Carvalho, secretária de Meio Ambiente de Sorocaba (SP).

Serviço:
Evento: Lançamento do livro “Poder público e consumo de madeira: desafios e alternativas para a gestão responsável da madeira amazônica”.
Data: Terça-feira, 29 de novembro de 2011, das 8h00 às 12h30.
Local: Salão Nobre da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP). Rua Itapeva, 432, 4º andar (acesso também pela Avenida 9 de Julho, 2.029), São Paulo (SP).
Valor: Entrada franca e distribuição gratuita do livro.

Siga no twitter
Curta no facebook
Adicione no orkut

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também