loader image
31.05.11 às 9:55

Descubra o quanto você sabe sobre Mata Atlântica

Jogo online pretende despertar entre os consumidores a curiosidade em conhecer, respeitar e preservar a biodiversidade brasileira
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 

 

 

 

 

 

 

Na véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente, que se comemora no próximo dia 5 de junho, internautas têm a oportunidade de testar seus conhecimentos sobre os diferentes ecossistemas brasileiros. Para isso, basta acessar o aplicativo online “Mata Atlântica em Jogo”, e responder às perguntas sobre biodiversidade, fauna, recursos hídricos, geografia e história.

Funciona assim: o internauta responde a 10 perguntas, todas com várias opções de respostas e dentro dos temas listados. Para cada resposta dada (correta ou não), o aplicativo mostra imediatamente o gabarito. No final, é apresentada uma avaliação do conhecimento, que varia de zero a 100%. O resultado revela o conhecimento do jogador, transformando a porcentagem de acertos em quantidade de mata preservada que existe no coração de cada um.

Além disso, na mesma página do resultado, um link encaminha o jogador para outra plataforma que contém as principais informações sobre o bioma brasileiro. A cada acesso, as questões mudam e são sorteadas aleatoriamente.

Clique aqui para jogar.

Vídeos, sons, fotos e curiosidades sobre a Mata Atlântica trazem o máximo da sensação de diversidade e realidade encontradas na Mata Atlântica.  O jogo é voltado para jovens e adultos, mas pode ser também uma ótima oportunidade para pais e mães apresentarem a Mata Atlântica para as crianças.

O jogo foi desenvolvido pela ONG WWF e lançado no dia 27 de maio, em comemoração ao Dia da Mata Atlântica. A intenção dos idealizadores é despertar a curiosidade dos brasileiros em conhecer, respeitar e preservar a biodiversidade brasileira.

Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também