loader image
08.06.11 às 15:34

Debate sobre Resíduos Sólidos amanhã no Conjunto Nacional, às 10h (Av. Paulista, 2073). Imperdível!

Instituto Akatu, SOS Mata Atlântica e Condomínio do Conjunto Nacional promovem debate e exibição do filme “O Fazedor de Montanhas”
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 

O Instituto Akatu pelo Consumo Consciente e parceiros promovem às 10h de amanhã no Cine Livraria CuItura o debate: “Política Nacional de Resíduos Sólidos – experiências e desafios”, seguido de exibição do documentário “O Fazedor de Montanhas”. A entrada é gratuita.

O evento faz parte das atividades da Semana do Meio Ambiente promovidas pelo Akatu, SOS Mata Atlântica, Organização Carta da Terra e Condomínio do Conjunto Nacional.

O documentário “O Fazedor de Montanhas” é baseado na moderna teoria do caos e abrange o fenômeno do lixo em todas as suas perspectivas, porque a sua produção não é um feito puramente mecânico, físico e urbano, mas uma realidade que convive com o homem desde a sua origem. O documentário não pretende dogmatizar ou consagrar verdades, mas sim provocar e levar o expectador ao desafio de pensar.

No debate, a nova “Lei do Lixo”, que entra em vigor nos próximos dias, será analisada na perspectiva das políticas públicas e do envolvimento dos cidadãos e setores produtivos. Participam do debate o jornalista e especialista em políticas públicas Estanislau Maria de Freitas Jr, coordenador de comunicação do Instituto Akatu; a arquiteta Nina Orlow, integrante da rede das Agendas 21 Locais, da Rede Nossa São Paulo e do Movimento pelos Objetivos do Milênio, o representante do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis Eduardo de Paula, e a gerente geral e síndica do Condomínio Conjunto Nacional, Vilma Peramezza.

O Akatu também manterá um estande com publicações e banners no saguão central do Conjunto Nacional, para divulgar informações sobre o consumo consciente e como praticá-lo facilmente no dia a dia. Qualquer pessoa poderá fazer gratuitamente, em segundos, o Teste do Consumidor Consciente, para saber se o seu estilo de vida melhora ou piora sua saúde e sua qualidade de vida. O teste também avalia como seu consumo de produtos e serviços, seu gasto de água e energia, seus meios de transporte e seu descarte de resíduos impactam o ambiente da cidade.

Serviço

Dia 9/6 – quinta

10h: Debate sobre Resíduos Sólidos, seguido de exibição do documentário “O Fazedor de Montanhas”

Cine Livraria Cultura (entrada gratuita)

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também