loader image
04.12.10 às 10:50

Cuide entra em nova edição

Funcionários da Unidade da Souza Cruz, em Cachoeirinha (RS), trabalham o consumo consciente
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Dois anos depois, o sucesso se repete. Cerca de 900 colaboradores da unidade da Souza Cruz, em Cachoeirinha, na Grande Porto Alegre, estarão envolvidos no relançamento do Projeto Cuide, que iniciou-se no último dia 30 de maio. O Akatu tem atuado, desde 2005, junto àquela unidade da Souza Cruz para implementar o projeto que tem como objetivo conscientizar os funcionários acerca dos impactos positivos e negativos das suas escolhas de consumo.

O projeto Cuide capacita um grupo de funcionários voluntários para atuarem como multiplicadores e mobilizadores do conceito e da prática do consumo consciente junto aos demais colaboradores da unidade. Busca-se conscientizar para os fatos de que todo ato de consumo tem impactos sociais e ambientais e de que cada indivíduo tem a oportunidade de contribuir para a melhoria da sociedade, do meio ambiente, da economia e do seu próprio bem estar por meio de seus atos individuais de consumo.

Este ano, os funcionários da unidade vão discutir o tema Consumo Consciente do Dinheiro e do Crédito. A nova edição do projeto contou, em seu evento de lançamento junto aos funcionários, com uma palestra de Hélio Mattar, presidente do Akatu. A idéia do Cuide é ensinar que, ao se evitar desperdícios, buscando consumir apenas o que é realmente necessário, é possível colaborar para o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente. Ao serem mobilizados para o conceito e as práticas do consumo consciente, os colaboradores vão muito além do discurso, ao atentarem cotidianamente para os impactos de seus atos de compra, uso e descarte de produtos ou serviços, e ao se transformarem em multiplicadores e reeditores do consumo consciente, aptos a difundirem os conceitos e práticas  discutidos no projeto junto a todos os funcionários da unidade.

Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também