loader image
25.04.12 às 0:00

Crédito consciente motiva parceria entre Ecobenefícios e Akatu

Por meio das iniciativas de consumo consciente de crédito, a empresa leva em consideração, além dos aspectos econômicos, também os aspectos sociais e ambientais da responsabilidade social empresarial
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A Ecobenefícios, empresa de cartões de benefícios corporativos e soluções para controle e planejamento de gastos, firmou parceria com o Instituto Akatu. A empresa conta com 1,7 milhões de usuários e financia compras que atendem a necessidades básicas de quem utiliza seus cartões. Saúde, transporte e alimentação são alguns dos mercados que a empresa já atende, levando a proposta de reduzir gastos exagerados ou supérfluos.

De acordo com a empresa, cartões com limite de crédito ajustado às possibilidades dos consumidores proporcionam um melhor uso dos recursos financeiros e contribuem para o equilíbrio na distribuição de gastos, podendo assim evitar endividamento. Além disso, essa prática pode levar o usuário a refletir melhor sobre suas escolhas de consumo.

A utilização desses cartões em estabelecimentos cobertos por seus programas de crédito propicia também condições especiais para pagamento, como o parcelamento sem juros e com parcelas de baixo valor. A Ecobenefícios tem 150 mil estabelecimentos cadastrados em todo Brasil.

O Akatu e a Ecobenefícios, a partir dessa parceria, planejam ações sobre o consumo consciente de dinheiro e crédito. Para Ana Paula de Melo Diniz, coordenadora de Marketing da empresa, a parceria é estratégica. “O apoio às ações do Akatu alinha-se ao posicionamento institucional da Ecobenefícios. Sustentabilidade não é só cuidar do meio ambiente. Por meio das iniciativas de consumo consciente de crédito, reforçaremos o triple bottom line, ou seja, a atuação levando em consideração, além dos aspectos econômicos, também os aspectos sociais e ambientais da responsabilidade social empresarial”, afirma a coordenadora. De acordo com Ana Paula, a empresa quer investir cada vez mais na temática do consumo consciente de crédito contribuindo também para uma maior difusão da causa defendida pelo Instituto Akatu.

A Ecobenefícios é apoiador na categoria Ouro do Instituto Akatu.

Siga no twitter.

Curta no facebook.

Adicione no orkut.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também