loader image
04.12.10 às 10:46

Consumo consciente passeia de ônibus

Mensagens de consumo consciente atingem uma média diária de 100 mil pessoas na capital paulista
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Uma parceria entre o Instituto Akatu e a Bus TV vai divulgar ainda mais o consumo consciente na cidade de São Paulo. A empresa, especializada em implantação de monitores de TV com programação própria dentro dos ônibus urbanos, está transmitindo os filmes Favela, Etiqueta, Terra e Palavras, da campanha Cuide,do Akatu, durante os intervalos da programação. Segundo a BusTV, as mensagens atingem uma média diária de 100 mil pessoas.

A programação da Bus TV tem uma hora e fica no ar, em looping, 24 horas por dia, com dicas, notícias e serviços de utilidade pública. Os monitores estão presentes em 12 linhas e 140 ônibus que circulam na capital paulista.

A Bus TV é uma empresa que atua também em Portugal, Espanha e Itália, entre outros países, e que iniciou suas atividades no Brasil há cerca de um mês. A novidade agradou 90% dos passageiros dos ônibus com os monitores, conforme levantamento feito pela própria empresa. Animada com o resultado, a BusTV já planeja instalar televisores em 500 ônibus até o fim do ano e, ainda neste primeiro semestre, estender suas operações ao Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Guarulhos e Osasco, também com novas mensagens sobre o consumo consciente.

Campanha Cuide
O Movimento CUIDE é uma campanha de comunicação, que tem o slogan “Consuma sem consumir o mundo em que você vive”. A campanha foi criada pela agência de publicidade Leo Burnett, com o apoio de alguns parceiros do Akatu, especialmente a Nestlé. Foi concebida para disseminar vários temas relacionados ao Consumo Consciente, por meio de peças de comunicação a serem veiculadas em TV, rádio, internet, outdoor, jornal e revista.

Um dos filmes, “Favela”, foi inspirado em uma peça publicitária criada pela agência Leo Burnett, parceira institucional do Akatu. A Nestlé, parceira pioneira do Instituto, por sua vez, patrocinou toda a produção do vídeo. A peça já recebeu várias premiações, entre elas o Leão de Ouro no Festival de Cannes e uma premiação especial concedida pela ONU (Organização das Nações Unidas), durante o Festival de Nova York.

Os 4 filmes que estão sendo exibidos pela Bus TV podem ser vistos aqui.

Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também