loader image
02.04.19 às 16:32

Edukatu lança série de materiais sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Iniciativa da rede de aprendizagem do Akatu conta com vídeo e planos de aula para os professores trabalharem o tema em sala de aula

O Edukatu, projeto de educação do Akatu, acaba de lançar uma série de materiais sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para serem trabalhados dentro das escolas. Tais metas fazem parte da Agenda 2030, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um guia para governos, empresas, organizações sociais, escolas e pessoas agirem de forma colaborativa para colocar o mundo em um caminho mais sustentável e para mobilizar a todos em torno de metas comuns.

Se você é professor (a), faça parte desse movimento global e trabalhe a Agenda 2030 nas escolas, mostrando às crianças que pequenas atitudes são responsáveis por grandes mudanças!

Confira os Planos de Aula que apresentam sugestões de atividades para aproximar essa temática ao cotidiano dos alunos. Com esses materiais, você pode trabalhar por meio de rodas de conversa, experimentos e atividades, a importância das ODS para um presente e futuro mais sustentáveis. Confira:

ODS 6 – Água potável e Saneamento

ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis

ODS 12 – Consumo e Produção Sustentáveis

ODS 13 – Ação contra a Mudança do Clima

ODS 17 – Parcerias e Meios de Implementação

A série de materiais foi desenvolvida com o apoio da Braskem.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também