loader image
05.05.16 às 11:10

Consumo consciente de água é tema de videoconferência para educadores

Mais de 300 educadores são esperados em formação do novo percurso SOS Água, do Edukatu, plataforma gratuita do Akatu

Nesta quinta-feira, 5 de maio, e também no dia 3 de junho, será realizada uma videoconferência promovida pelo Instituto Akatu e pela Rede do Saber, canal de comunicação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, para a formação de mais de 300 educadores da rede estadual de ensino para conhecerem o percurso “SOS Água” do Edukatu (www.edukatu.org.br) – plataforma gratuita e aberta de aprendizagem sobre consumo consciente e sustentabilidade para escolas de Ensino Fundamental.

O percurso “SOS Água” disponibiliza materiais pedagógicos sobre o consumo consciente de água com o objetivo de promover a conscientização de comunidades escolares de todo o Brasil sobre a importância desse recurso, e como evitar o seu desperdício nas escolas e também em casa.

O roteiro da formação traz a apresentação do cenário atual do consumo de água no Brasil e no mundo, uma vivência de atividades práticas do percurso “SOS Água” e, ainda, diálogos abertos sobre o melhor caminho, de acordo com a realidade de cada escola, para a sensibilização sobre a importância da contribuição de todos, entre outras questões relacionadas.

A formação marca o início das mobilizações do “SOS Água”, que também contará com visitas da equipe do Edukatu às escolas da cidade de São Paulo nos próximos dois meses, para apoiar a participação de professores e estudantes.

Em dois anos de existência, o Edukatu já alcançou mais de 63.800 pessoas, entre professores, alunos participantes da rede, em quase 2.100 escolas. O “SOS Água” é uma parceria do Instituto Akatu com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Professoras, professores e demais interessados nesta videoconferência, com duração de três horas e início às 14h, podem acessar o site para assistir a formação ao vivo ou, ainda, ter acesso ao vídeo após a transmissão em www.rededosaber.sp.gov.br

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também