Consumo consciente agora passeia de trem

TV TREM exibiu os filmes da Campanha Cuide durante os intervalos de sua programação

Os passageiros da Linha C (Osasco-Jurubatuda) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) tiveram contato com mensagens de consumo consciente enquanto aguardavam pelos trens entre maio e julho deste ano. A TV TREM, empresa especializada em instalação de TVs com conteúdo próprio nas estações de trens urbanos de São Paulo, exibiu os filmes Favela, Etiqueta, Terra e Palavras, da campanha Cuide, do Instituto Akatu, durante os intervalos de sua programação. No total, os anúncios foram veiculados cerca de 1.300 vezes.

De acordo com a TV TREM, as mensagens atingiram aproximadamente 112 mil pessoas por dia. A novidade foi implantada nas plataformas de 16 estações em maio e a aprovação dos usuários foi de 98%, de acordo com pesquisa realizada pela própria TV. O projeto, segundo a empresa, será estendido às demais estações até atingir a totalidade.

Campanha Cuide

O Movimento Cuide é uma campanha de comunicação, que tem o slogan “Consuma sem consumir o mundo em que você vive”. A campanha foi criada pela agência de publicidade Leo Burnett, com o apoio de alguns parceiros do Akatu, especialmente a Nestlé. Foi concebida para disseminar vários temas relacionados ao Consumo Consciente, por meio de peças de comunicação a serem veiculadas em TV, rádio, internet, outdoor, jornal e revista.

Um dos filmes, “Favela”, foi inspirado em uma peça publicitária criada pela agência Leo Burnett, parceira institucional do Akatu. A Nestlé, parceira pioneira do Instituto, por sua vez, patrocinou toda a produção do vídeo. A peça já recebeu várias premiações, entre elas o Leão de Ouro no Festival de Cannes e uma premiação especial concedida pela ONU (Organização das Nações Unidas), durante o Festival de Nova York.

Os 4 filmes que estão sendo exibidos pela TV TREM podem ser vistos aqui.

Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: