loader image
22.09.15 às 19:27

Conservação Internacional lança o vídeo “Oceano”, da série “A Natureza Está Falando”

O episódio, narrado na voz do ator Rodrigo Santoro, chama a atenção das pessoas para a urgência de cuidar melhor dos mares e garantir a própria sobrevivência
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A organização ambientalista Conservação Internacional (CI) lançou a versão em português do vídeo “Oceano”, na voz do ator Rodrigo Santoro. Este curta-metragem faz parte da campanha “A Natureza Está Falando”  (“Nature Is Speaking”), lançada em inglês, em outubro do ano passado, nas vozes de atores famosos de Hollywood. O “Oceano”, por exemplo, foi narrado por Harrison Ford . A ideia é chamar a atenção das pessoas para a urgência de cuidar melhor do meio ambiente e garantir a própria sobrevivência.

No vídeo narrado por Santoro, é ressaltado que todos os seres vivos precisam dos oceanos, pois são a fonte de vida na Terra, mas que, infelizmente estão sendo degradados: “Eles me envenenam, depois eles esperam que eu os alimente”. “Se a saúde da natureza não for conservada, os humanos não irão sobreviver. Simples assim”, diz a peça. A CI, por meio desse filme, procura mostrar que um oceano saudável é um oceano produtivo e que alimenta e inspira as pessoas. A instituição trabalha em porções importantes do litoral brasileiro para aumentar a proteção legal desses ambientes e para a valorização do uso sustentável dos recursos costeiros e marinhos.

Os outros filmes da campanha, que também mostram elementos da natureza, têm a participação de brasileiros famosos engajados nas causas em defesa do meio ambiente: a cantora Maria Bethânia é a “Mãe Natureza” e atriz Maitê Proença é a “Água”. Ainda serão lançados “Flor”, com a atriz Juliana Paes; “Recife de Coral”, com o ator Max Fercondini; “Solo”, com o cantor Gilberto Gil; e “Floresta”, com o jornalista e apresentador Pedro Bial.

Quer saber mais detalhes sobre a campanha “A Natureza Está Falando”? Acesse o site da Conservação Internacional.

Leia também:

Conservação Internacional lança a campanha “A Natureza Está Falando”, nas vozes de atores

Oito metas para reverter a degradação marinha nos próximos cinco anos

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também