Conselho Consultivo do Instituto Akatu recebe novos membros

Lina Maria Useche Kempf, Marco Simões e Roger Koeppl agora fazem parte do grupo que norteia as ações da organização

 

 

 

 

 

 

 

 

A partir da última reunião do Conselho Consultivo do Instituto Akatu, em 11/06, passaram a integrar o grupo três novos membros: Lina Maria Useche Kempf, Marco Simões e Roger Koeppl.

Lina Maria Useche Kempf é cofundadora e Diretora Executiva da Aliança Empreendedora, uma organização sem fins lucrativos, que apoia microempreendedores de baixa renda através de parcerias com empresas, ONGs e governos em todo o país bem como projeta, testa e implementa modelos de negócios inclusivos que estimulam o empreendedorismo para as comunidades de baixa renda, e já apoiou mais de 19 mil microempreendedores no Brasil.

Marco Simões é jornalista e administrador de empresas, foi Vice-Presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil por dez anos até fevereiro de 2015, responsável pelas áreas de marketing corporativo, relações institucionais, comunicação e desenvolvimento sustentável da empresa. Marco é conselheiro de uma série de organizações, entre elas a SDSN Brasil da ONU, a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), a Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), a cidade do Rio de Janeiro (e seu Pacto) e o CENP (Conselho Executivo de Normas Padrão).

Jovem empreendedor social, Roger Koeppl é técnico em mecânica pelo SENAI e tecnólogo em processos de produção pela FATEC-SP, tendo sido destaque acadêmico no curso de Engenharia de Produção na PUC-MG. Após atuar por oito anos na indústria, escolheu como alternativa de trabalho a cadeia de resíduos atuando como catador em uma cooperativa por ele fundada, a YouGreen – que tem se especializado no modelo de negócio do cooperativismo e estuda o tema de resíduos sólidos como possível veículo de integração social, preservação ambiental e geração de riqueza.

O Akatu se sente renovado com a possibilidade de mais perspectivas que virão do Conselho, norteando o trabalho do Instituto.

 

 

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: