loader image
13.08.19 às 15:08

Conheça os finalistas do Prêmio Desafio 2030

Projetos educacionais ligados aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) tratam de temas como descarte de resíduos e alimentação saudável

Dezoito projetos educacionais são finalistas da terceira edição do “Prêmio Desafio 2030 – Escolas transformando nosso mundo”, cujo propósito é reconhecer iniciativas de instituições do Ensino Básico em prol da sustentabilidade e que estejam ligadas aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os finalistas abordam temas tão diversos quanto descarte de resíduos e logística reversa, permacultura, nutrição e alimentação saudável e igualdade de gênero.

No total, foram inscritos 87 projetos, um número 10% maior que o da edição anterior. As iniciativas envolvem 62 escolas das redes pública e particular da Grande São Paulo e 43.100 alunos.

No próximo 22 de agosto, serão anunciados os seis grandes vencedores da premiação — um de cada categoria: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio, EJA (Educação para Jovens e Adultos) e Ensino Técnico. A cerimônia, aberta ao público, será realizada na UNIBES Cultural, em São Paulo, em conjunto com a entrega do prêmio Abraps 2019, em um evento que faz parte da Virada Sustentável 2019. Além do reconhecimento público pela sua contribuição junto ao tema dos 17 ODS, as escolas premiadas vão receber um certificado e um troféu e terão seus projetos contemplados em um e-book.

A terceira edição do “Prêmio Desafio 2030 – Escolas transformando nosso mundo” é uma realização do Instituto Akatu, do Instituto 5 Elementos, da Reconectta e da Virada Sustentável. 

Clique na imagem e confira os projetos e as escolas finalistas:

Cerimônia de Premiação Prêmio Desafio 2030

Data: Quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Horário: 19h

Local: UNIBES Cultural

Endereço: R. Oscar Freire, 2500, Sumaré, São Paulo

Entrada Gratuita

Confira a programação completa da Vira Sustentável SP: www.viradasustentavel.org.br

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também