loader image
14.07.17 às 19:10

Conheça os finalistas do Desafio Redução CO2

Projetos finalistas foram desenvolvidos com o objetivo de contribuir com a redução de emissões de Gases de Efeito Estufa. Premiação será realizada em 03 de agosto.

Em 14 de julho, foram oficialmente anunciados os nomes dos quatro projetos finalistas do ‘Desafio Redução CO2’, competição lançada pelo Instituto Akatu, em parceria com a Dow, com o objetivo de estimular e engajar jovens brasileiros, estudantes de ensino técnico, a criarem projetos que contribuam para que o país atinja a meta de reduzir suas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), colaborando com a desaceleração do aquecimento global. Puderam participar do concurso alunos de escolas técnicas dos cursos de Meio Ambiente e Química, das cidades de Salvador (BA), Campinas e São Paulo (SP).

O nome do projeto vencedor será conhecido em cerimônia a ser realizada em 03 de agosto, às 19h, na sede da Dow, em São Paulo. Durante o evento, os quatro finalistas apresentarão seus projetos a um júri – composto por membros do Instituto Akatu, da Dow e por especialistas em educação e sustentabilidade -, que selecionará os vencedores. Serão premiados os quatro projetos finalistas, em especial aqueles que usam o consumo consciente como ferramenta para a redução de emissões. Os vencedores contarão com mais de R$ 30 mil em prêmios para apoiar a execução dos projetos junto à comunidade escolar.

Confira os projetos finalistas:

Veja mais informações sobre o Desafio Redução CO2 em http://www.desafioco2.org.br/

Os projetos inscritos para o ‘Desafio Redução CO2’ superaram as estimativas iniciais, tanto em número quanto em qualidade, apesar da quantidade relativamente pequena de escolas técnicas de Química e Meio Ambiente existentes nas cidades aptas a participar. “Foi um desafio muito bom trabalhar com este público. Percebemos o quanto nossos jovens estão empenhados em pensar em soluções consistentes para os problemas do nosso meio ambiente. Esperamos que esta premiação os incentive a continuar com seus projetos e com os seus sonhos”, orgulha-se Denise Conselheiro, coordenadora de Educação do Instituto Akatu.

“A parceria da Dow com o Instituto Akatu está alinhada com as metas de Sustentabilidade para 2025 da Dow, e um de nossos compromissos para a próxima década é a construção de redes e parcerias para potencializar as práticas sustentáveis em diferentes setores. O projeto, além de despertar o interesse dos alunos nas áreas de Meio Ambiente e Química, permite dar visibilidade a boas ideias que endereçam soluções aos desafios mais urgentes da sociedade”, explica Fábio Mendes, Especialista em Cidadania Corporativa da Dow.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também