Congregação Marista promove a inclusão social de portadores de deficiência

Despertar a atenção do País para a inclusão social dos portadores de algum tipo de deficência física, mental ou emocional. Esse é o objetivo da…

Despertar a atenção do País para a inclusão social dos portadores de algum tipo de deficência física, mental ou emocional. Esse é o objetivo da campanha "Eu, o Marista e Você: um outro mundo é possível", que percorrerá 36 cidades de todo o Brasil, de junho a outubro, contando com a participação especial do ator Marcos Frota, ex-aluno do Colégio Marista. A Congregação Marista é parceira estratégica do Instituto Akatu.

“São 25 milhões de brasileiros que querem mostrar que são capazes”, disse Frota na na passagem por Brasília, realizada na quinta-feira (08/06) no Colégio Marista João Paulo II. O ator é formado em pedagogia e, ao longo de seus 25 anos de carreira conseguiu unir educação, arte e cidadania. Em 2005, Jatobá, seu personagem deficiente visual da novela global "América", emocionou o País com sua luta por reconhecimento e acesso a oportunidades.

Além da capital federal, a palavra e o exemplo do ator já passaram por Salvador, Fortaleza e Natal. Ainda em junho, a campanha chega a Macei&oaoacute; (12), Recife (13 e 14), Belém (19), Palmas (20), Goiânia (21) e João Pessoa (22). As palestras visam à sensibilização de crianças, jovens e adultos da Congregação Marista.

Valorização

Uma das formas de promover a inclusão social de portadores de deficiência é por meio de sua colocação profissional. Uma pesquisa realizada pelo Akatu em 2005, chamada "Responsabilidade Social Empresarial: o que o consumidor consciente espera das empresas", revelou que "a contratação de deficientes físicos" é uma das práticas mais valorizadas pelo consumidor. Isto é, o consumidor consciente tende a reconhecer – e até premiar, por meio de suas escolhas – instituições que contam com profissionais com algum tipo de deficiência.

Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: