loader image
22.05.15 às 16:04

Confira a programação da ONU para a Semana do Meio Ambiente

Feira orgânica, sessões de cinema e passeio ciclístico fazem parte das comemorações em Brasília

“Sete bilhões de sonhos. Um planeta. Consuma com moderação”. É com esse slogan que o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e o grupo ONU Verde se prepara para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, durante a primeira semana do mês de junho em Brasília (DF).

Para abrir a semana de comemorações, Pnuma e ONU Verde realizam, no dia 31 de maio, uma Feira Orgânica no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília (DF), com a presença de feirantes locais e especialistas na alimentação orgânica. Além da venda de hortaliças e produtos, será realizada uma mesa de debate com representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Governo do Distrito Federal (Emater-DF), produtores agrícolas e donos de restaurante. Um chef irá preparar receitas deliciosas com alimentos orgânicos que poderão ser provadas pelo público presente.

Entre os dias 1º e 6 de junho, será realizada a mostra “Dia Mundial do Meio Ambiente 2015” vai exibir no Cine Brasília dez filmes sobre consumo sustentável, entre curtas e longas-metragens. Ao final de cada sessão, convidados do Pnuma debaterão com a plateia as ideias expostas nos filmes. O objetivo é discutir a questão do consumo, seus impactos e a importância de escolhas conscientes.

Para encerrar a programação, no dia 7 de junho, os brasilienses poderão participar de um Passeio Ciclístico, no Eixão Sul. Basta se inscrever no site www.onuverde.com.br. Ao final do evento, os inscritos poderão visitar a tenda do Pnuma para participar de debates e exposições sobre o tema.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também