loader image
15.09.15 às 15:32

Conferência Ethos 360° debate sustentabilidade nos negócios e mudanças globais

Evento será realizado nos dias 22 e 23 de setembro, em São Paulo, e terá participação de Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu

A Conferência Ethos 360°, evento referência no Brasil sobre negócios e sustentabilidade, será realizada nos dias 22 e 23 de setembro de 2015, no Golden Hall do WTC, em São Paulo, das 9h às 19h. Presidentes, executivos, empreendedores e especialistas de diferentes setores da economia irão discutir ideias e refletir sobre perspectivas diante das mudanças climáticas e o lançamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), entre outros temas.

Realizada pelo Instituto Ethos, na edição deste ano são esperados 1200 participantes e 150 grandes líderes e especialistas que vão tomar parte de uma programação dinâmica. Com o mote “Viva esta experiência”, serão seis palcos (sem salas ou divisórias) com avançados recursos digitais combinando conteúdos de conhecimento e entretenimento.

Entre os palestrantes estará Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu, que participará do painel sobre o tema “A inovação para a redução do desperdício de alimentos”, no dia 23, às 9h. Veja, a seguir, alguns destaques da programação.

“As decisões de hoje são o legado de amanhã”
É um módulo de atividades, organizado pelo Instituto Ethos e pelo Grupo Carrefour. Ele foi pensado para pôr na mesa as discussões a respeito dos desafios e oportunidades da gestão sustentável, por meio de apresentação de casos e soluções. Serão três atividades:

No dia 22 de setembro, “Equidade em questão: promoção da diversidade nas empresas”, com Cida Bento, diretora-executiva do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades –Ceert; Judith Morrison, superintendente de Gênero e Diversidade do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID; Maurício Pestana, secretário municipal em SP da Promoção da Igualdade Racial – SMPIR; e Paulo Pianez, diretor-presidente do Instituto Carrefour.

No dia 23 de setembro, haverá duas atividades.

– Às 9h, “A inovação para a redução do desperdício de alimentos”, com a apresentação de esforços locais e globais para diminuir as perdas de alimentos, desde a produção até o consumo. Os palestrantes são Alan Bojanic, representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) no Brasil; Helio Mattar, presidente do Instituto Akatu; e Sally Uren, especialista em projeção e análise de cenários potenciais que trabalha em busca de estratégias sustentáveis para transformar setores industriais inteiros.

– Às 11h, “Soluções para o clima: o hub dos casos de empresas francesas”. Essa atividade vai mostrar a experiência do grupo europeu The Climate Solutions Hub, uma plataforma criada na França que recolhe propostas e soluções práticas já implementadas por empresas no enfrentamento das mudanças climáticas, no âmbito da COP 21. O palestrante é Bertrand Swiderki, diretor global de Sustentabilidade do Grupo Carrefour.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em pauta
No dia 22 de setembro, às 10h, o diretor-executivo do Pnuma, Achim Steiner, abordará o processo aberto e inclusivo de duas décadas que definiu os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e apresentará as oportunidades da Agenda Pós-2015 de desenvolvimento para as empresas alavancarem negócios sustentáveis, crescerem e contribuírem para a transformação da sociedade.

Disney e a sustentabilidade
Beth Stevens, vice-presidente de Relações Ambientais da The Walt Disney Company. Ela participará de uma das atividades do EthosInspira, no dia 23, às 9h, sob o tema “O desafio de inspirar e influenciar pessoas e empresas”.

Na palestra, Stevens vai relatar a experiência da Disney em construir a sua gestão sustentável, inspirando e influenciando seus próprios funcionários, a cadeia de valor e outras pessoas e empresas. Ela vai comentar como a conservação e a biodiversidade contribuíram para o desenvolvimento de novas oportunidades de negócios. Também vai trazer exemplos de como a sustentabilidade está profundamente integrada no processo de tomada de decisão das empresas Disney, com ações, entre outras, para diminuir a pegada de carbono, conservar os recursos e a natureza para as gerações futuras e desenvolver valores e atitudes sustentáveis para as crianças.

A Conferência Ethos 360° é um evento pagante, e será realizada no Golden Hall do WTC, na Av. das Nações Unidas, 12.551, São Paulo – SP.

Inscrições e mais informações no site http://www.ce2015.org.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também