loader image
05.09.16 às 9:37

Concurso de fotografia sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável premiará estudantes

A iniciativa é do Centro de Informação das Nações Unidas (UNIC) em Tóquio e da empresa Getty Images, e tem o apoio da Universidade de Sophia
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Estudantes do mundo todo poderão se inscrever, até 19 de setembro, no concurso de fotografia “Minha visão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, promovido pelo Centro de Informação das Nações Unidas (UNIC)  em Tóquio (Japão) e pela empresa Getty Images, com o apoio da Universidade de Sophia. A ideia é incentivar alunos (do ensino médio até a pós-graduação) a compartilharem suas perspectivas dos Objetivos Globais por meio de fotos. Os primeiros quatro colocados ganharão equipamentos fotográficos.

Além das fotografias premiadas, alunos que demonstrarem comprometimento com os ODS nas imagens receberão menções honrosas na cerimônia de premiação, prevista para ocorrer no dia 24 de outubro, em Tóquio. Está programada também exposição fotográfica na Universidade de Sophia, também no Japão.

Entre os jurados do concurso estarão o diretor do UNIC em Tóquio, Kaoru Nemoto; a diretora de fotografia da Getty Images, Rebecca Swift; o professor do departamento de jornalismo da Universidade de Sophia, Hiroaki Mizushima; o editor de imagem da revista Newsweek do Japão, Hideko Kataoka, e o renomado fotógrafo Lesli Kee

O concurso tem o patrocínio do Ministério de Relações Exteriores do Japão e da Rede Japonesa do Pacto Global.

Inscrições e informações sobre o concurso podem ser acessadas no site da Getty Images.

Agenda 2030
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável foram adotados em setembro de 2015, durante a Cúpula das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável. Os ODS integram a Agenda 2030 e são compostos de 17 Objetivos e 169 metas, com enfoque na erradicação da pobreza, no crescimento econômico e na sustentabilidade do planeta. São assuntos de elevada importância para a humanidade a fim de transformar a vida no planeta. Nesse contexto se inserem consumo e produção sustentáveis, bem como responsabilidade social, que são pilares fundamentais para a transição civilizatória em que o mundo todo está envolvido.

Leia mais:

ONU lança vídeo apresentando os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com hip hop

ONU divulga 1º relatório de acompanhamento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também