Concurso de culinária da FGV vai premiar prato mais sustentável

Júri vai priorizar receitas que além de saborosas aliem práticas sustentáveis, tais como o reaproveitamento integral dos ingredientes

O Centro de Cooperação Getúlio Vargas (CCGV) vai premiar no próximo dia 8 de junho, a receita gastronômica que melhor combinar sabor e sustentabilidade. São cinco receitas finalistas do concurso promovido pelo projeto Chef GV, atividade extracurricular da Faculdade Getúlio Vargas (FGV), que ensina conceitos e práticas de sustentabilidade por meio da culinária.

Na próxima edição do boletim Akatu, além de conferir a receita vencedora, você vai poder conhecer as finalistas e ver o vídeo com o depoimento dos alunos participantes do concurso.

A primeira edição do projeto contou, inicialmente, com a participação de 60 alunos ao longo primeiro semestre deste ano. Chegaram ao final, para avaliação do júri, 18 duplas que confeccionaram as receitas. A dupla vencedora ganha direito a um curso de chefe de cozinha ministrado pela renomada chef Pérola Polillo, um vale refeição no valor de R$ 200,00, além de ter seu prato servido no coquetel de premiação, que acontece no salão nobre da FGV, no próximo dia 8 de junho.

Para Ademar Bueno, professor que coordenou o projeto, “o Chef GV foi um jeito divertido e diferente de discutir sustentabilidade, trazendo para sala de aula a vivência cotidiana dos alunos”.

O Instituto Akatu apoiou o projeto e ficou responsável pelo planejamento do programa de capacitação em conceitos e práticas de consumo consciente, além de participar da avaliação final das receitas finalistas do concurso.

Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui.

Gostou da notícia? Compartilhe!
Ajude a disseminar o Consumo Consciente entre os seus amigos.
Compartilhe:
Leia mais: