loader image
04.09.18 às 18:45

Eco-Business e Olam International premiam melhor foto com viagem para a África

A ideia é premiar as imagens que mostrem ações positivas e inspiradoras como soluções para diminuir as alterações climáticas no planeta.
Voluntários plantam árvores em local de reflorestamnto de manguezais, em Samutsa, na Tailândia. Crédito: Divulgação/Eco-Business.

A Eco-Business e a Olam International lançaram o concurso de fotos ‘Re-imagining a Brighter Future’ (Re-imaginando um futuro brilhante, em tradução livre), que premiará imagens de ações positivas, inspiradoras e inovadoras com foco na redução das mudanças climáticas. Também serão válidas fotografias que mostrem como as pessoas estão buscando soluções para as consequências socioambientais do aquecimento global.

As imagens sobre mudanças climáticas que usualmente circulam no mundo costumam ser emblemáticas, como ursos polares encalhados, corais branqueados e cidades repletas de poluição e gases de efeito estufa. A ideia desse concurso é justamente mostrar o oposto, ou seja, fotos que apresentem soluções para esses efeitos devastadores que, se não forem controlados, se tornarão irreversíveis. É um desafio ao status quo de “re-imaginar” soluções e inspirar ações que possam virar esse jogo a nosso favor.

Como participar
Competidores de todo o mundo podem enviar fotos ligadas a vários aspectos da vida como moradia, energia, transporte ou consumo consciente. Cada pessoa pode competir com apenas uma única foto. São três categorias:

1. Categoria Aberta: qualquer pessoa, independentemente da idade e das habilidades profissionais.
2. Categoria Jovem: pessoas com até 25 anos ou menos.
3. Olam International Categoria: funcionários da empresa.

Para participar, basta enviar a foto para o e-mail reimagine@eco-business.com. A imagem deve estar em arquivo jpeg e ter até 1 MB. Na mensagem, inclua um título (com no máximo 10 palavras) e uma legenda (com no máximo 50 palavras), em inglês. Conte a história de sua imagem, como o local em que foi tirada, por que a situação precisa ser repensada, como ela está sendo reinventada e qual é o impacto esperado. Indique também seu nome, idade, cargo e empresa onde trabalha.

No caso da Categoria Aberta, escreva no assunto do e-mail “Re-imagining a Brighter Future”. Se você quiser se inscrever na Categoria Jovem, o assunto deverá ser: “Re-imagining a Brighter Future Youth Category”. Já para os funcionários da Olam, o assunto deverá ser “Re-imagining a Brighter Future Olam International Category”.

O prazo de todas as inscrições termina no dia 30 de setembro.

Premiação inclui viagem à África
O vencedor da Categoria Aberta será recompensado com um safári fotográfico, de cinco dias, em Gana, na África. A viagem incluirá também um passeio pelos projetos de cacau inteligente da Olam Inernational. A empresa pretende compensar as emissões de carbono do voo até o país africano. Já o campeão da categoria Jovem receberá uma câmera da marca GoPro Hero 6. No caso da categoria específica para funcionários, não foi divulgada ainda qual será a premiação.

Os vencedores serão anunciados no jantar de gala do World Business Council for Sustainable Development Council Meeting, promovido pela Olam International, no próximo dia 24 de outubro. As fotografias vencedoras serão exibidas na Olam Learning Academy, em Cingapura.

Veja mais informações detalhadas sobre o concurso no site da Eco-Business.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também