loader image
12.01.11 às 5:33

COEP, Instituto Akatu e Instituto Ethos celebram acordo de cooperação contra a pobreza

Luta esta no cerne de é um dos três pilares para um país mais sustentável, a justiça social
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O Instituto Ethos assinou hoje, às 12h30, com o Instituto Akatu, acordo de cooperação com o Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (Coep), sediado no Rio de Janeiro. O acordo visa fortalecer a área de atuação das três entidades para ampliar a divulgação do debate sobre as questões referentes ao combate à pobreza.

O acordo surge no momento em que a sociedade brasileira busca encontrar alternativas, através da solidariedade e da união de esforços, para combater os graves problemas sociais que excluem da vida nacional um grande contingente da população.

O COEP é uma rede nacional de mobilização social que busca articular iniciativas em torno da promoção do desenvolvimento social e combate à pobreza.Reúne hoje, em 20 estados, mais de 600 organizações, privadas e públicas, federais, estaduais e municipais.

O acordo foi assinado no Novotel Center Norte, em São Paulo, onde acontece, até o dia 8 de junho, a Conferência Nacional 2001 de Empresas e Responsabilidade Social, cujo tema, este ano, é “Avaliando e Comunicando as Práticas de Responsabilidade Social das Empresas”.

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também